Estadão lança ranking de marcas

Buscar
Publicidade

Mídia

Estadão lança ranking de marcas

Em parceria com a Troiano Branding, jornal publica, nesta quinta-feira 28, as vinte e cinco marcas com maior envolvimento com seus clientes


28 de maio de 2015 - 8h28

Os exemplares do jornal Estadão desta quinta-feira 28, distribuídos a leitores e assinantes, circulam com um novo produto do Grupo Estado, a revista Marca Mais. A publicação traz o ranking elaborado em parceria com a Troiano Branding com as 25 empresas reconhecidas por possuírem melhor envolvimento com os consumidores.

O levantamento teve início em janeiro deste ano. A Troiano entrevistou 2,5 mil pessoas que falaram sobre níveis de preferência, rejeição e idealização de suas marcas preferidas. Foram avaliadas 25 categorias com um total de 69 companhias vencedoras, algumas eleitas em mais de um segmento. “É a primeira vez que se realiza uma avaliação de marcas em que outros fatores, desta vez mais profundos, são trazidos à tona. Nesta metodologia de avaliação contabilizamos outras questões que nos entregam um conjunto de atributos, que por sua vez, geram uma posição para cada marca”, diz Ana Luísa Medeiros, diretora da Troiano.

Segundo a pesquisa, para liderar o ranking as marcas não precisam ser lembradas por determinada campanha, mas sim gerar sentimentos mais próximos da intenção de compra. “Nosso levantamento tenta se diferenciar dos outros rankings com uma análise mais profunda do que apenas identificar o quanto a marca é lembrada”, diz Ernesto Bernardes, diretor de projetos especiais do Estadão.

Conheças as 25 marcas com maior relação com seus consumidores:

Lojas de Roupas
Riachuelo

Site de Vendas Online
Americanas.com

Supermercados
Extra

Lojas de Eletrodomésticos e Móveis
Casas Bahia

Indústria de Alimentos
Nestlé

Computador
Apple

Fabricantes de Eletrodomésticos
Brastemp

Fast Food
McDonald´s

Cervejas
Skol

Refrigerantes
Coca-Cola

Celular
Samsung

Tablet
Samsung

Poupança
Caixa Econômica

Artigos Esportivos
Nike

Cartões
Visa

Bancos
Itaú

Seguros
Porto Seguro

Operadoras de Telefonia e Internet
NET

Empresas de TV por assinatura
NET

Canais de TV por assinatura
Telecine

Aparelhos de TV
Samsung

Carros
Volkswagen

Companhias Aéreas
TAM

Produtos de Limpeza
Veja

Universidades Privadas
Mackenzie

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos