Twitter fatura mais, mas perde dinheiro

Buscar

Twitter fatura mais, mas perde dinheiro

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter fatura mais, mas perde dinheiro

A rede de microblogs conseguiu elevar a receita no segundo trimestre, mas ainda apresenta prejuízo considerável


29 de julho de 2015 - 1h26

O Twitter tem dado sinais de que está fazendo sua lição de casa no tema finanças. No resultado referente ao segundo trimestre deste ano, divulgado pela rede de microblogs, nesta terça-feira 28, o prejuízo aparece um pouco menor do que o mesmo período do ano anterior. Entre abril e junho deste ano, a empresa perdeu US$ 136,7 milhões, ante US$ 144,6 milhões no segundo trimestre de 2014.

A receita total da empresa subiu 61% para US$ 502,4 milhões, um número considerado satisfatório pelos analistas e muito melhor do que a expectativa do mercado de um faturamento de US$ 481,3 milhões.

Desde junho deste ano, o Twitter voltou a ser comandado por Jack Dorsey, seu co-fundador. Ao comentar os resultados, Dorsey criticou os serviços prestados pela empresa. "Você deveria esperar que o Twitter fosse tão fácil como olhar para a janela", disse o executivo que assumiu, interinamente, a posição de Dick Costolo. Após a saída de Costolo, ganharam força as especulações sobre a venda da empresa. Não foi a primeira vez que uma informação mexe com as ações do Twitter. Em abril deste ano, o microblog chegou a perder US$ 8 bilhões em valor de mercado após seu balanço ter vazado, coincidentemente, por meio de um tuíte. Na ocasião, a empresa trazia resultados não tão positivos. O tuíte com a informação foi vazado pela Serety, uma empresa especializada em informações financeiras.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses