Mídia

JCDecaux irá operar aeroporto de Salvador

Empresa, que já atua no terminal internacional do Rio de Janeiro, irá explorar os pontos de mídia do aeroporto capital baiana

i 10 de agosto de 2015 - 11h07

A JCDecaux entrou em acordo com a Infraero e vai administrar quase que a totalidade dos espaços publicitários do aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, por um período de dois anos. Nesse período, a Infraero ainda irá cumprir o prazo final de alguns contratos de exploração de publicidade que mantém com empresas que operam no local.

O contrato inaugura um modelo diferente de comercialização, já que a Infraero costumava dividir suas concessões entre diferentes empresas, que administravam a publicidade de áreas diversas dos terminais. O modelo de exclusividade é comum nos aeroportos privatizados.

Há cinco meses, a JCDecaux entrou na mídia aeroportuária do País ao vencer licitação do Galeão, no Rio de Janeiro, onde tem o direito de operar com exclusividade toda a publicidade do local por um período de dez anos.

Com presença no Rio e, agora, em Salvador, a empresa quer explorar dois dos pontos mais importantes de entrada de turistas no Brasil. De origem francesa, a JCDecaux também tem concessões dos relógios de rua de São Paulo e de Salvador. Em setembro, a companhia deve anunciar a exploração do mobiliário urbano de outra capital brasileira.  

wraps