Mídia
A história do Google em seis logotipos
A nova identidade visual do buscador foi projetada para harmonizar os diversos serviços e plataformas da marca
A nova identidade visual do buscador foi projetada para harmonizar os diversos serviços e plataformas da marca
Meio & Mensagem
1 de setembro de 2015 - 1h58
O Google ganhou um novo visual, para divulgar seu logotipo a companhia publicou um vídeo contando 17 anos de evolução.
A nova identidade, segundo a empresa, reflete a realidade móvel e a presença do Google em diversas plataformas e serviços. Ao todo, o Google teve seis logotipos em sua história, contando com o que foi lançado nesta terça-feira, 1.
Em um posto sobre as mudanças, Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerência de produtos e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário, reforçam que os novos elementos de acordo com o serviço vão ajudar o usuário a identificar se está utilizando um produto ou uma plataforma da empresa. O visual chegará a todos os produtos em breve.
"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome e outras”, concluem Yehoshua e Nath.
Os 17 anos do Google por meio de seus logotipos:
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos