Vevo traz vloggers para programação

Buscar
Publicidade

Mídia

Vevo traz vloggers para programação

Youtubers são nova aposta para ampliar audiência; Megapix também usa canais em nova campanha


13 de outubro de 2015 - 3h35

O apetite do mercado sobre os vloggers cresce a cada dia. Alguns deles, como Camila Coelho e Kéfera Buchmann, viraram verdadeiras empresas e já assinaram contratos com marcas como Arcor, Carrefour, Natura, Colgate e TRESemmé.

A força dessas novas celebridades — os influenciadores desta geração — fica aparente quando veículos tão diferentes como Megapix e Vevo escalam alguns dos principais nomes do YouTube para serem seus ativadores.

A plataforma de música na internet lança sua nova grade, em 26 de outubro, e sete youtubers estarão entre as principais atrações. A Vevo contratou Julio Cocielo, Gabriel Vilhena, Christian Figueiredo, a dupla TerrorBionic & Coelho, Leo Bacci e Malena para produzirem quadros em que conectam o conteúdo de seus canais com temas relacionados a bandas e cantores no programa VVV.

Num deles, chamado Choque de Gerações, Cristian Figueiredo entrevista um novo artista e um de carreira já consolidada, como Bruna Viola e Fafá de Belém. Julio Cocielo, famoso pelos teatrinhos que faz da própria vida, produz videoclipes-¬paródia de atuais sucesso na Vevo, como Suíte 14, da dupla sertaneja Henrique e Diego.

Fátima Pissarra, diretora-geral de operações da Vevo no Brasil, afirma que a autenticidade é um dos principais valores dos vlogers e isso deve permanecer nas estratégias. “Não tiramos eles do seu ambiente, só integramos à identidade da Vevo, para não sair da verdade deles. Isso gera confiança na audiência”, relata. A plataforma vai levar o formato às agências e, eventualmente, trabalhar com quadros customizados e merchandising.

“Acho que a grande vantagem do YouTube para as outras mídias é que você cria quase uma família com seus inscritos”, descreve Chico Rezende, dono de um canal de humor com mais de 240 mil inscritos. “De certa forma você acaba influenciando essa galera toda. Eles assistem a seus vídeos porque gostam de você e querem saber o que você pensa.”

Chico é um dos youtubers que o Megapix escalou para divulgar suas estreias do mês — também participam LubaTV, Pyong Lee, Marcos Castro, Ana de Césaro, Namorada Criativa, Nerd Rabugento, Mete a Colher, Carne Moída TV, Cabine Literária, Fran Guarnieri, Perdido nos Livros, Gabbie Fadel e o próprio Bom Dia Léo.

Veja a seguir alguns dos vídeos dos vlogers do Megapix. A íntegra desta matéria está publicada na edição 1681, de 12 de outubro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses