Empreendedores lançam o jornal Nexo

Buscar
Publicidade

Mídia

Empreendedores lançam o jornal Nexo

Publicação digital se propõe a trazer os fatos do cotidiano contextualizados por meio de recursos de design, tecnologia e pesquisa


25 de novembro de 2015 - 9h38

O mercado editorial ganhou uma nova plataforma nesta terça-feira, 24. O jornal digital Nexo foi lançado com a proposta de trazer os fatos do cotidiano contextualizados por meio de recursos de design, tecnologia e pesquisa.

O Nexo foi idealizado por Paula Miraglia, cientista social e doutora em antropologia social, Renata Rizzi, engenheira e doutora em economia, e Conrado Corsalette, jornalista que já foi editor de política do Estadão e de cotidiano da Folha de S. Paulo.

“Nosso objetivo, desde o início, foi criar um modelo editorial capaz de produzir um conteúdo que seja acessível para um maior número de pessoas, por ser claro e explicativo, e também efetivamente rico, proporcionando contexto suficiente para subsidiar a formação de opinião”, explica Paula Miraglia, em comunicado.

O jornal tem sede em São Paulo e possui 25 profissionais com experiências nas áreas de jornalismo, artes, humanidades, tecnologia, dados, marketing e negócios. O projeto defende uma cobertura jornalística com intepretações equilibradas sobre os principais fatos do Brasil e do mundo, além de novas abordagens para assuntos que estão em debate.

“O Nexo é dividido em seis núcleos que trabalham de forma integrada. Há uma separação básica entre dois núcleos: um é responsável por política e economia e nacional e internacional, e o outro responde por assuntos variados, que incluem cultura, esporte e cidades, entre outros. Além disso, compõem a redação os núcleos de arte, pesquisa, materiais especiais e tecnologia, que trabalham totalmente integrados”, diz Paula.

Inicialmente, o conteúdo do Nexo será gratuito, futuramente, existem planos de que seja cobrada uma assinatura de R$ 12,00 por mês para o acesso.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também