EnterPlay: conteúdo em interface única

Buscar

EnterPlay: conteúdo em interface única

Buscar
Publicidade

Mídia

EnterPlay: conteúdo em interface única

Plataforma brasileira permite que usuários acessem as TVs aberta e paga em único aparelho conectado à internet


10 de dezembro de 2015 - 8h55

A EnterPlay é uma plataforma de conteúdo digital, que, em uma mesma interface, reúne TV aberta e TV paga, vídeos, música, jogos e aplicativos. O acesso pode ser feito de computadores, tablets, smartphones, televisões ou set-top-box, desde que o dispositivo esteja conectado à internet.

Parte da plataforma, a set-top-box EnterPlay TV funciona como conversor digital, ponto de acesso WiFi e pode ser conectada a qualquer aparelho televisor (inclusive as TVs de tubo). O produto, comandado por controle remoto, smartphone ou tablet, já está disponível para pré-venda nas lojas virtuais do Ponto Frio, Extra e Casas Bahia.

A plataforma tem 90 canais de TV paga, todos os canais de TV aberta, além de mais de três mil títulos de vídeo sob demanda. A iniciativa também oferece pay-per-view de conteúdos esportivos, resultado da parceria com a SportPromotion.

O objetivo é preencher as lacunas da distribuição de entretenimento no Brasil. Entre as principais demandas, estão a baixa penetração da TV paga na classe C e a tendência, cada vez mais frequente, das pessoas acessarem conteúdos por meio de dispositivos móveis. “O serviço conta com uma tecnologia de compressão de vídeo que permite adequar a qualidade da imagem à velocidade da banda larga de cada usuário, assim há menos chances de travar o conteúdo durante a reprodução”, explica Jorge Salles, COO da EnterPlay.

Entre os diferenciais, a plataforma permite gravar programas na nuvem (somente dos canais cuja gravação seja autorizada pelos programadores) e visualizá-lo de qualquer dispositivo conectado. Além disso, é possível reiniciar o conteúdo dos programas de TV paga enquanto eles estão sendo exibidos. Ao colocar palavras de seu interesse, o usuário escolhe o entretenimento desejado com a ajuda de um ‘mordomo digital’, que faz uma busca de 14 dias de alcance.

Até 31 de janeiro de 2016, os consumidores poderão acessar conteúdos gratuitos por meio de um cadastro no site. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital