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Negócios digitais exigem das marcas relevância e personalização

Adobe Experience Cloud oferece portfólio completo para gerenciar e personalizar jornada online do consumidor

  • A Adobe Experience Cloud permite a personalização da experiência de compra, conforme o perfil dos clientes

    A Adobe Experience Cloud permite a personalização da experiência de compra, conforme o perfil dos clientes

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14 de fevereiro de 2022 - 0h00

Gigante da tecnologia, a Adobe oferece diversas ferramentas sofisticadas de marketing para empresas e para profissionais que demandam soluções inovadoras em seu cotidiano. Por meio de uma agregação de soluções que potencializam as estratégias de marketing digital, a Adobe Experience Cloud ajuda marcas no gerenciamento e na personalização da jornada online dos clientes. “Mais do que oferecer tecnologia para empresas, a Adobe Experience Cloud é uma parceira única de negócios, porque ajuda a transformar as companhias via experiências digitais”, afirma Veruska Souza, diretora de customer success da Adobe para a América Latina. Ou seja, o portfólio da empresa vai muito além das ferramentas mais conhecidas do grande público, como o Photoshop e o PDF (Portable Document Format). 

Veruska Souza, gerente de customer success da Adobe para a América Latina: “Mais do que oferecer tecnologia para empresas, a Adobe Experience Cloud é a melhor parceira de negócios”

Veruska Souza, Diretora de customer success da Adobe para a América Latina: “Mais do que oferecer tecnologia para empresas, a Adobe Experience Cloud é uma parceira única de negócios”

Unidade, escala e economia
A Adobe Experience Cloud atende de ponta a ponta a estratégia de marketing de empresas de diferentes portes, por meio de um conjunto de softwares em nuvem, baseado em inteligência artificial e machine learning próprios. São ferramentas que mapeiam, processam e armazenam dados em tempo real, o que proporciona insights, gerenciamento de conteúdo online, criação de experiências personalizadas e forte engajamento da audiência. Por ser uma plataforma flexível e escalável, seu uso traz vantagens, como unificar as estratégias de marketing e adaptá-las localmente, bem como favorecer a coleta e a análise de dados entre países, o que permite reduzir custos operacionais.

Além disso, há soluções para campanhas de marketing, como gerenciamento de leads, controle de fluxos de jornada automáticos e integração de ferramentas de relacionamento com o cliente. Outro destaque é a plataforma líder mundial em tecnologia e em implementação de e-commerce B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), a Adobe Commerce, que permite a personalização da experiência de compra, conforme o perfil dos clientes. Ela oferece funcionalidades exclusivas, como PWA (Progressive Web App), que transforma as páginas da web em plataformas de aplicativos – dispensando, assim, a necessidade de apps para uma navegação otimizada.

Grandes marcas globais, como Puma, Nestlé e Unilever, fazem uso das soluções da Adobe Experience Cloud. Com atuação global, a plataforma está alinhada com as legislações locais de privacidade e proteção de dados. “A Adobe Experience Cloud é uma plataforma com visão 360º do negócio e total gerenciamento da experiência do cliente, pois abrange publicidade, dados, insights, gerenciamento de conteúdo, e-commerce e jornada do consumidor. É uma grande aliada da estratégia de marketing digital, pois gera leads, entrega conteúdo personalizado e customiza a jornada do cliente, tornando-a única e de altíssima qualidade”, explica a diretora.

Adobe e os cases globais de impacto

 

Grandes marcas globais fazem uso das soluções da Adobe Experience Cloud

Grandes marcas globais fazem uso das soluções da Adobe Experience Cloud

Real Madrid: Parceiro da Adobe Experience Cloud desde 2021, o time espanhol busca levar a um novo patamar as experiências digitais de seus torcedores distribuídos pelo mundo. Isso inclui oferecer conteúdo envolvente, com recursos tecnológicos de ponta, como vídeos ao vivo no Twitch e ingressos inteligentes e personalizados via tecnologia NFT (Non Fungible Token). O clube terá uma visão mais profunda do comportamento dos fãs, ao combinar dados de vários canais e criar perfis de segmentação 360º.

Lenovo: A empresa de tecnologia chinesa tinha desafios para obter uma visão completa do cliente, torná-lo ponto focal da jornada, personalizar sua experiência e otimizar seus gastos com mídia em diferentes canais. A marca utilizou várias soluções da Adobe Experience Cloud, para criar fluxos de segmentação de clientes, enviar mensagens personalizadas e obter insights estratégicos. Dentre os resultados, estão uma economia de US$ 11 milhões em custos operacionais, o aumento de 53% no volume de conteúdo e um crescimento de 12,5% na taxa de cliques.

Helly Hansen: A gigante norueguesa do varejo esportivo buscava alcançar clientes nos canais digitais e adaptar-se para o omnichannel. Ao apostar na Adobe Experience Cloud para gerenciar conteúdo e ativos digitais, a empresa alcançou grandes feitos: 48% de aumento no tráfego mobile, 24% de crescimento no tráfego geral e 45% de aumento da receita no e-commerce. Também conseguiu criar e otimizar 55 sites diferentes, com sete opções de idiomas e variados meios de pagamento e regras de envio, além de 50 lojas na nuvem, com 35 mil produtos cada.

Broto: A plataforma digital de agronegócios do BB Seguros em parceria com o Banco do Brasil foi desenvolvida para promover a transformação digital no campo e apoiar o produtor rural. As ações feitas junto à Adobe Experience Cloud incluíram: customização de marketplace; login com Banco do Brasil; jornada de orçamento online, com chat entre vendedor e comprador; responsividade; simulação de plantio, safra, seguros e crédito; integração com vendedores para gerenciamento dos contatos; e integração com Web Analytics, para aprimorar a plataforma e a infraestrutura para feiras virtuais. Entre os resultados, até fevereiro de 2022, estão mais de 580 mil acessos, sendo 430 mil usuários únicos; mais de 20 mil cadastros na plataforma; e mais de 4,7 mil orçamentos – cerca de 20% converteram-se em negócios, superando R$ 1,3 bilhão.

Dados próprios: excelência e liderança
Outra novidade da Adobe foi o lançamento, no ano passado, da Real-Time CDP, primeira plataforma da indústria para um mundo sem cookies, em alinhamento com o fim do uso de dados de terceiros em navegadores, previsto para 2023. Com base em dados próprios do consumidor, as marcas poderão criar um perfil único e escalável dos clientes, em tempo real, com alto nível de personalização e segurança. A mudança de prática no ecossistema publicitário é importante, pois os cookies de terceiros são pouco eficientes: segundo a Comscore, 55% das medições baseadas em cookies são exageradas e 35% das segmentações demográficas são imprecisas.

Por conta de seus atributos tecnológicos sofisticados, em 2021, as soluções da Adobe Experience Cloud foram nomeadas líderes, no quadrante mágico da consultoria Gartner, em B2B Marketing Automation Platforms, Digital Experience Platforms e Digital Commerce, entre outras categorias. O quadrante é uma representação gráfica do mercado de tecnologia, que exibe forças e evidencia qualidades e possíveis falhas das empresas mais significativas da área. “O que nos torna líderes de mercado é a capacidade de antecipar tendências, inovar e impulsionar disrupções no marketing digital. Somos parceiros de negócios das empresas, com especialistas preparados para auxiliar os profissionais na implementação de projetos e no processo de transformação digital. Queremos ajudar as empresas brasileiras nessa transformação e na adoção de uma cultura martech”, diz Veruska.

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