NEOOH lança o Phygital OOH e integra plataforma mobile em todas as suas campanhas

Buscar

NEOOH lança o Phygital OOH e integra plataforma mobile em todas as suas campanhas

Buscar

post patrocinado

Por

NEOOH lança o Phygital OOH e integra plataforma mobile em todas as suas campanhas

Phygital OOH amplia cobertura, mensuração e eficácia da comunicação Out of Home


22 de abril de 2021 - 18h08

Reforçando seu posicionamento “The Phygital Makers” e entregas que unam visibilidade, tecnologia e eficácia em mídia Out of Home, a NEOOH apresenta o Phygital OOH. Com a iniciativa, a empresa – líder de mercado em aeroportos, terminais rodoviários e urbanos no Brasil – passa a integrar soluções mobile a todas as campanhas de seus clientes, garantindo a presença dos anunciantes também em milhões de dispositivos móveis de maneira conectada e complementar a estratégia de comunicação de cada empresa ou produto.

“A NEOOH entende que o Out of Home começa justamente no momento em que você sai de casa. Com a nossa plataforma mobile geoposicionada, ampliamos nossa entrega de impactos e interações durante a jornada da audiência para infinitas possibilidades. Se antes já marcávamos presença na vida de 500 milhões de pessoas por ano, agora podemos estar literalmente em qualquer lugar onde a audiência de nossos clientes estiver”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

OOH & Mobile

Os diferenciais do Phygital OOH

A plataforma mobile passa a ser oferecida de maneira complementar para todos os clientes da empresa, podendo ser utilizada de diferentes formas estratégicas. Entre elas está o retargeting, ativando uma mensagem no smartphone de quem foi impactado anteriormente em uma tela; por geolocalização, de acordo com um local ou região de interesse do cliente; ou por diferentes informações cruzadas, desde horário, idade, gênero, classe social ou mesmo tipo de aparelho e operadora – tudo alinhado e em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Os anúncios podem ser entregues tanto em forma de notificação, com layout da campanha do cliente, quanto em diferentes formatos de mídia durante a navegação. As mensagens podem desde reforçar awareness a direcionar a audiência a uma página específica, um mapa com o endereço de uma loja física, um cupom de desconto ou para um perfil de Whatsapp, gerando contato direto. “Aumentar a inovação e a eficácia do OOH é um de nossos principais objetivos – e a união com o mobile é hoje uma das principais ferramentas para isso”, complementa Chebly.

NEOOH lança o Phygital OOH e integra plataforma mobile

O primeiro anunciante a utilizar a nova solução foi a Claro, que realizou um projeto beta com a NEOOH em Minas Gerais no mês de março. Com a integração, a campanha garantiu impacto de 8 milhões de pessoas no DOOH da NEOOH e mais 7 milhões impactadas no mobile.

“A Claro e NEOOH sempre estiveram juntas em busca de inovações no mercado de mídia mineiro. Quando fomos apresentadas à ferramenta de mídia mobile, não pensamos duas vezes e embarcamos nesse desafio e oportunidade, ampliando os pontos de contato com o nosso público, aumentando a frequência das campanhas e fazendo-se presente na jornada do consumidor, que experimentou um novo conceito de comunicação, com uma abordagem pautada no seu comportamento e deslocamento geográfico. Por meio dessa iniciativa, foi possível colocar o consumidor em contato direto com os consultores da Claro, capazes de entregar soluções de tecnologia, conteúdo e conexão por meio de uma rede digital cada vez mais ampla”, analisa Viviane Seabra Villela, gerente de marketing da Claro MG.

NEOOH Digital

Oferecendo o Phygital no OOH

Para garantir a máxima eficiência do Phygital OOH, a NEOOH criou internamente um novo núcleo digital, com profissionais de planejamento e performance de mídia focados exclusivamente na plataforma. “Quando iniciamos o Digital OOH no grupo J.Chebly, em 2005, fomos uns dos pioneiros no Brasil e tivemos que implementar a cultura do Digital Signage no mercado de clientes e agências. Na época, criamos uma área de motion graphics para ajudar na adaptação das campanhas estáticas dos clientes de forma gratuita, facilitando a adesão e popularização da novidade. Agora, estamos fazendo caminho semelhante para popularizar o Phygital OOH, oferecendo o suporte de profissionais altamente capacitados para traduzir a comunicação dos anunciantes para o meio mobile geolocalizado”, reforça Eduardo Amaral, Head de Marketing da NEOOH.

O Phygital OOH é um dos primeiros frutos do NEOOH Connect, projeto de open innovation da NEOOH lançado em setembro de 2020 com o objetivo de atrair e investir em ideias inovadoras para a evolução do Out of Home. A primeira edição do programa contou com a participação de mais de 20 empresas de tecnologia de sete países, focadas em soluções de interatividade, conteúdo, análise e mensuração de audiência.

Conheça os detalhes do Phygital OOH: phygitalooh.com

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Estabelecendo conexões únicas fora de casa

    Estabelecendo conexões únicas fora de casa

    Com inovação como pilar estratégico, NEOOH investe em tecnologias emergentes direcionadas a experiências imersivas

  • Phygital out-of-home: o próximo passo do engajamento

    Phygital out-of-home: o próximo passo do engajamento

    Games, realidade aumentada e conteúdo 3D transformam a interação no OOH. Com cobertura nacional, NEOOH investe em expansão e desenvolve tecnologias proprietárias