TVSync: a tecnologia perfeita para estratégias Mobile

Buscar

Brand Voice

APRESENTA

TVSync: a tecnologia perfeita para estratégias Mobile

Solução da OPL Digital sincroniza anúncios na TV com a tela do celular, atingindo apenas o target desejado

  • Mais de 70% dos internautas brasileiros assistem à televisão enquanto navegam pelo celular, segundo dados fornecidos pela OPL Digital

    Mais de 70% dos internautas brasileiros assistem à televisão enquanto navegam pelo celular, segundo dados fornecidos pela OPL Digital

Slideshow


7 de junho de 2022 - 0h00

TV e Mobile. A sincronização, em tempo real de campanhas televisivas com anúncios online potencializa a importância de experiências Second Screen, ou seja, de imersões em segunda tela. A fim de envolver ainda mais a audiência e enaltecer o sentimento de pertencimento do consumidor, a solução TVSync, da empresa de mídia Mobile 360º OPL Digital, tem ganhado protagonismo na publicidade e se enquadrado na estratégia de marcas que buscam se manter relevantes.

Reimpactando o target em múltiplas telas
A união entre TV e anúncios digitais possui grande potencial de crescimento, tanto no Brasil quanto no mundo, uma vez que a solução é uma excelente ferramenta para reimpactar o target nas mais diferentes telas em que consome conteúdo. “Soluções omnichannel são cada vez mais procuradas e são o futuro da comunicação. Aquele que conseguir atingir o target nos mais diversos pontos de contato e reafirmar a mensagem de formas diferentes, garante campanhas e resultados muito mais efetivos”, diz Rodolfo Darakdjian, CEO e fundador da OPL Digital.

Segundo dados fornecidos pela OPL Digital, mais de 70% dos internautas brasileiros assistem à televisão enquanto navegam pelo celular, e cerca de 30% dos usuários que visualizam um comercial na TV tendem a procurar por informações online sobre o assunto quase que imediatamente. “É preciso adaptar-se à cultura e ao contexto do momento. A tecnologia em evolução resulta em novos meios e possibilidades de comunicação, o que, consequentemente, muda a forma em que o consumidor deve ser impactado”, explica Rodolfo.

No momento, ressalta o CEO, o principal desafio para um crescimento ainda maior da TVSync é expor aos profissionais mais tradicionais que a solução pode ser uma grande aliada na hora de planejar uma campanha que integre os ambientes on e off-line. A expectativa, para os próximos anos, é de que as tecnologias sejam cada vez mais inteligentes e assertivas e de que o conteúdo já seja pensado e construído para a integração entre TV e Mobile.

 

A tecnologia de TV Sync, da OPL Digital, pode sincronizar anúncios mobile com qualquer programação de TV

OPL Digital: A realidade do Second Screen
A tecnologia de TVSync da OPL Digital sincroniza anúncios Mobile com qualquer programação, de qualquer canal, seja na TV aberta ou fechada. Pode ser feita via própria campanha, marca ou guerrilha, comportamentos e interesses dos usuários, ou termos, assuntos, palavras-chave, emissoras e merchandising.

Entre os benefícios de promover campanhas com TVSync, está a apropriação do comportamento do usuário que está em frente à TV e continua com o celular na mão, navegando e interagindo em apps e redes sociais. “A campanha é entregue apenas para o target determinado pela marca. Assim, nem todos da sala serão impactados pela sincronização Mobile”, diz Rodolfo Darakdjian. Além disso, é possível realizar chamadas call-to-action mais eficientes. De acordo com informações da OPL Digital, conversar com uma segunda tela aumenta em até 80% o tráfego para o site da marca. O acompanhamento do desempenho da comunicação também é um atrativo desta solução. Por meio da TVSync, pode-se testar e otimizar campanhas, buscando uma melhor performance de segmentações e formatos.

O tempo médio do reimpacto é entre três e cinco minutos, justamente para compor a integração de telas, o que é chamado pela OPL Digital de “continuação de conversa” ou Mobile Extension.

As ferramentas próprias e integradas da empresa – DMP (Data Management Platform) e DSP (Demand Side Platform) – fazem com que a OPL Digital tenha profundidade na segmentação e assertividade do target. A empresa possui capilaridade de inventário, que pode ser personalizado de acordo com qualquer região, conteúdo ou interesse, ou seja, via qualquer comportamento de navegação.

Resultados de excelência por trás dos cases

Para comunicar a abertura de uma unidade em São Luís, no Maranhão, uma entidade que apoia e fomenta a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas utilizou a solução TVSync da OPL Digital. O objetivo era gerar alcance e atingir cobertura do target em ambas as telas, TV e Mobile, comunicando o novo endereço na praça.

Uma empresa farmacêutica também usou a tecnologia em uma campanha de conscientização sobre a importância da vacinação. Por meio de canais infantis, a marca conseguiu impactar os pais no Mobile, quando os seus filhos estavam em frente à TV.

Para uma marca de produtos para cabelos e unhas, a OPL Digital também angariou excelentes resultados. O anunciante, sob o desafio de falar com uma audiência de TV sem ter campanha no meio, via TVSync, conseguiu gerar alcance e impacto aos usuários que estavam assistindo à programas jornalísticos da Record, Band e Globo.

A OPL ainda, contribuiu em uma comunicação assertiva para uma marca de lingerie, que tinha como desafio divulgar seu mais novo aplicativo. Entre os resultados esperados, estava reimpactar os usuários, com base no próprio filme publicitário na TV, incentivando o download do App.

Soluções Mobile nas estratégias das marcas
Como resultado da combinação entre campanha na TV e Mobile, é possível alcançar uma taxa de cliques (CTR) excelente, em relação ao investimento apenas em campanha na mídia televisiva. “Esse processo apresenta uma enorme oportunidade de aumentar o impacto de uma campanha de branding e melhorar a conversa com os consumidores, o que para nossos clientes significa maior engajamento e eficácia da ação”, diz Ana Matozo, Head of Business da OPL Digital.

RádioSync: Rádio e Mobile também em sintonia
A OPL Digital tem em seu portfólio de soluções a RádioSync, que utiliza a mesma base de tecnologia da TVSync, porém, é especializada em áudios. A tecnologia, por meio da sincronização entre as plataformas digital e rádio, aumenta o CTR, visitas e, consequentemente, vendas das marcas. O áudio emitido pelo rádio é captado pela ferramenta e a mensagem desejada pelo anunciante aparece na tela do smartphone do usuário.

Por meio da TVSync e do RádioSync, a OPL Digital já obteve resultados em que duplicou a taxa de visualizações de um site de seu cliente e, inclusive, já reduziu em 65% a taxa de rejeição da página de outro anunciante.

As soluções estão 100% em linha com as ações de Brand Safety e contam com recursos completos de auditoria e verificação independente para entender os níveis de segurança e fraudes, como download ilegal, conteúdo adulto, violência, conteúdo incentivado e jogos de azar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também