Compreender para encantar: o valor dos dados na criação de campanhas de marketing personalizadas

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Compreender para encantar: o valor dos dados na criação de campanhas de marketing personalizadas

Entender profundamente as necessidades e desejos do cliente é o primeiro passo para saber como encantá-lo. Contar com inteligência de dados integrados e em tempo real pode tornar esse processo muito mais fácil para as empresas. As soluções de Marketing e Vendas na nuvem da Oracle permitem uma visão completa da jornada do consumidor, fornecendo insights valiosos para a criação de campanhas de marketing verdadeiramente relevantes e uma gestão orientada para resultados

Oracle
3 de setembro de 2021 - 0h00

O consumidor atual é, sob diversos aspectos comportamentais, superlativo, ou seja, hiperconectado, hiperexigente e hipermóvel. Essa tendência, intensificada a cada dia, tem demandado transformações ousadas e constantes por parte das marcas que desejam se manter relevantes na relação com seu público.

Estar conectado com o que o target deseja nunca foi tão desafiador e decisivo para o planejamento de uma estratégia de marketing com interações baseadas em preferências e interesses individuais. Mas como descobrir quais são eles? A resposta está nos dados.

Uma gestão de marketing que sabe se beneficiar do volume crescente de informações geradas por seus clientes terá duas vantagens essenciais na criação de campanhas: personalização e consistência. O que os consumidores esperam é que as empresas das quais consomem sejam capazes de entendê-los e criar mensagens contextualmente relevantes em todos os pontos de contato.

Caso contrário, como relata Shep Hyken, 96% dos clientes estarão dispostos a mudar para um concorrente se tiverem uma experiência ruim. Logo, se antes a experiência do cliente era desejável, hoje, ela é a base de uma estratégia de sucesso.

Para ajudar nessa questão, a Oracle tem um conjunto integrado de aplicativos em nuvem, capaz de transformar sua gestão de marketing por completo, do CRM à plataforma de dados do cliente.

Dados integrados e em tempo real com a solução Oracle Marketing

O Oracle Marketing coleta, em tempo real, os dados dos perfis de usuários, fornecendo uma visão completa e integrada do seu cliente. Com a solução em nuvem, seja qual for o volume de dados, você conta com uma plataforma adaptável que permite a criação, o gerenciamento e o lançamento de campanhas de forma confiável. Assim, é possível alcançar o público ideal, no ambiente certo, com inteligência, relevância e personalização em todos os pontos da jornada.

Grendene escolheu Oracle Commerce Cloud para entender melhor seus clientes: as vendas cresceram 380% e a marca foi premiada no Markie Awards

Uma das maiores produtoras e exportadoras de calçados do Brasil tinha um desafio igualmente grande: inovar sua plataforma digital de compras para oferecer um atendimento personalizado ao cliente e uma estratégia de marketing eficiente para 16.000 lojistas em todo o país. Com o Oracle Commerce Cloud, solução que é parte da suíte de Marketing, foi possível internalizar as lojas online de suas oito marcas, antes hospedadas em uma plataforma de um fornecedor externo.

“Com a plataforma em casa, conseguimos visualizar melhor o que o consumidor está procurando. Desse modo, identificamos dados importantes sobre a performance dos produtos em diferentes regiões e audiências, por exemplo. Isso permite insights valiosos, que agregam tanto para o desenvolvimento de produtos quanto para orientar nossos clientes varejistas com dados de demanda”, explica Christian Seidl, gerente da Divisão de Digital Commerce da Grendene.

A transformação digital também permitiu unir, em um único local, dois Centros de Distribuição na região Nordeste e as lojas franqueadas de todo o país. Os impactos foram positivos em toda a cadeia calçadista: crescimento de 380% das vendas via e-commerce e diminuição do valor do frete e do tempo de entrega para as regiões Norte e Nordeste.

Os resultados renderam à Grendene a vitória na categoria de melhor campanha de marketing internacional na 15ª edição do Markie Awards, premiação global da Oracle, em reconhecimento às estratégias eficazes, que trouxeram não apenas inovação para o mercado e lucro para as empresas, mas também resultados e o fortalecimento do relacionamento marca-cliente.

Sobre a Oracle
A Oracle oferece suítes integradas de aplicativos, além de infraestrutura segura autônoma na Oracle Cloud. Com soluções em nuvem, como infraestrutura de TI, experiência do consumidor, CRM, RH, marketing, vendas e serviços, para mais de 15 indústrias de segmentos variados, a Oracle possui mais de 400 mil clientes em mais de 145 países em todo o mundo.

Fontes:
https://www.oracle.com/br/cx/, https://www.oracle.com/br/cx/marketing/, https://blogs.oracle.com/oracle-brasil/grendene-eleita-melhor-campanha-de-marketing-internacional-na-15-edicao-do-markie-awards e https://www.oracle.com/br/news/announcement/grendene-innovates-retailer-to-consumer-shopping-experience-2021-06-09/

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