Marketing de afiliados, um gerador de receita eficaz mesmo em um cenário de incerteza

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Marketing de afiliados, um gerador de receita eficaz mesmo em um cenário de incerteza

Mesmo com a instabilidade do mercado nos últimos tempos, o marketing de afiliados provou sua capacidade de criar receita segura


4 de novembro de 2022 - 0h00

O marketing de afiliados provou ser um gerador de receita confiável – e resiliente – durante algumas das condições comerciais mais turbulentas de que se tem memória. Trata-se de uma atividade de baixo risco e alto retorno que abre caminho para que anunciantes e publishers (aqueles que produzem conteúdo na internet) atinjam o público-alvo e potenciais clientes de forma mais assertiva.

Os números também falam por si. De janeiro a junho de 2022, as conversões em vendas intermediadas pela rede de afiliados da Rakuten Advertising no Brasil cresceram 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso não só comprova a tendência de alta do marketing de afiliados como ainda garante destaque aos anunciantes – seja em momentos de incerteza, como a pandemia, ou em uma das fases mais competitivas e rentáveis do varejo, a Black Friday.

O marketing de afiliados provou ser um gerador de receita confiável

O marketing de afiliados provou ser um gerador de receita confiável

Em meio a tanta volatilidade no mercado, o afiliado passa a ganhar mais protagonismo em estratégias comerciais de sucesso. Mas ainda que modelos de afiliados testados e comprovados sigam performando bem, é essencial que eles continuem sendo esmiuçados pelos anunciantes.

Para ter sucesso nessa empreitada, é preciso planejar, organizar e aplicar. Confira alguns pontos que precisam ser levados em consideração ao desenhar estratégias envolvendo afiliados:

Novos mercados, novas receitas

Novos mercados geram novas oportunidades. O canal de afiliados está preparado para apoiar o movimento de expansão do mercado, especialmente quando associado aos especialistas de cada região.

Marcas e afiliados em uma perfeita (e rentável) parceria

Em um momento de recessão econômica, “fazer mais com menos” se torna o mantra das empresas. Entender a estratégia de marketing de cada marca, envolvendo também afiliados para ter uma visão mais abrangente, garante maior eficácia na maximização dos orçamentos.

Vendas que geram inspiração

Nesse movimento surgem novos modelos de afiliados, como o comércio incorporado, que preenche as lacunas entre interesse, inspiração, ação e compra.

Transformando fidelidade em valor agregado

O novo mundo de afiliados permite explorar o conceito de lealdade – e leva em consideração, em especial, que isso pode mudar em meio a uma crise ou desaceleração do custo de vida.

Fazendo o certo e muito bem

O consumidor consciente veio para ficar. Em uma economia recessiva, em que compradores estão cada vez mais econômicos, a preocupação sobre onde gastar a renda disponível fica ainda maior. Publishers e anunciantes estão se adaptando ao cenário, combinando lucro e propósito.

Superação nas ideias e na performance

Tempos incertos exigem agilidade e inovação. Ter os parceiros certos fornecerá a orientação estratégica que os anunciantes precisam para se saírem melhores do que a concorrência e o mercado.

O relatório “Afiliados: uma forma resiliente de gerar receita” traz mais dicas práticas de como criar estratégias eficazes para melhorar os resultados de uma estratégia baseada em marketing de afiliados. Baixe agora mesmo e prepare-se para esse novo momento.

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