Mais que uma ferramenta, um ecossistema

Buscar

Mais que uma ferramenta, um ecossistema

Buscar

post patrocinado

Por

Mais que uma ferramenta, um ecossistema

RD Station conta com uma estrutura totalmente dedicada ao desenvolvimento de suas agências parceiras, que hoje são responsáveis por 40% das Vendas da empresa


20 de abril de 2021 - 18h26

Hoje podemos dizer que o Marketing Digital já está consolidado no mercado. Não é difícil encontrar empresas de todos os tamanhos executando estratégias de Inbound Marketing e estruturando áreas de Inbound Sales. Mas há 10 anos, o cenário era muito diferente. O Marketing Digital ainda era uma área complexa, explorada principalmente por grandes marcas, que “terceirizavam” essa complexidade para as poucas agências digitais da época.

Foi com o intuito de democratizar o acesso ao Marketing Digital que surgiu a RD Station. Com o objetivo de ajudar as PMEs a crescerem de forma previsível e escalável, os fundadores criaram a empresa que, 10 anos depois, viria a ser comprada pela TOTVS por R$ 1,86 bilhão, na maior transação de uma empresa privada de software (SaaS) no Brasil. “Ajudamos a desenvolver esse mercado no Brasil e estamos só arranhando a superfície do mercado”, diz Eric Santos, CEO da RD Station, que prevê um potencial de 1,6 milhão de clientes e uma receita de US$ 5 bilhões em 2021.

Esse desenvolvimento do mercado não é à toa. Em seus 10 anos de existência, a RD criou algo que vai muito além de seus produtos. Hoje, além dos softwares RD Station Marketing e RD Station CRM, a empresa conta com uma forte frente de educação e um elaborado programa de parcerias para agências e prestadores de serviços de Marketing Digital. Toda essa estrutura foi pensada para, de fato, empoderar as pequenas e médias empresas a movimentarem a economia.

A educação sempre foi o pilar número 1 da RD, que acredita fortemente na geração de valor através do compartilhamento de conhecimentos e experiências. Atualmente, além do Blog de Marketing Digital, a empresa também conta com o Blog Agências de Resultados (o maior Blog focado no público de agências digitais do país), e com a RD University, sua própria plataforma de cursos online. Também compartilha semanalmente através de seus canais diversos conteúdos ricos gratuitos, como eBooks, Webinars e Ferramentas.

Essa frente de educação ajudou a gerar demanda para uma solução que precisava ser atendida. Foi o impulso para criar o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing líder de mercado (hoje, o carro-chefe da empresa). E como o produto se destina a times de marketing, a RD viu uma ótima oportunidade de realizar parcerias com agências da área. Por isso, além do produto, desenvolveu também o RD Station Partner – um programa de parceria direcionado para agências que querem crescer através da oferta de serviços digitais. Hoje a RD conta com mais de 2 mil parceiros de vendas, incluindo agências de Marketing Digital – que representam quase 40% das vendas da empresa. É uma aliança benéfica não só para a RD, mas principalmente para as agências, que conseguem implementar um modelo de receita recorrente dentro de casa e crescer de forma saudável. Um exemplo disso é a Agência Surfe, que após o ano mais difícil da sua história, ingressou no programa e cresceu 900% com o apoio da parceria.

Por meio do RD Station Partner, a RD desenvolve iniciativas que promovem visibilidade, geração de demanda e apoio em negociações para suas agências parceiras. Mas o grande diferencial do programa é a oferta de diferentes formatos de capacitação para esses negócios. A RD conta com uma equipe de conteúdo focada somente nas agências parceiras, responsáveis por desenvolver o time desses negócios da operação à estratégia. É como se dentro da empresa existisse uma célula responsável unicamente pelos parceiros.

Hoje já são mais de 2.000 agências impulsionando a economia e crescendo com a RD Station. E você, tem interesse em fazer parte desse ecossistema? Clique aqui e saiba mais!

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Maior, mais completo e 100% gratuito: Vem aí o RD Hostel 2021!

    Maior, mais completo e 100% gratuito: Vem aí o RD Hostel 2021!

    Mais que um evento, uma temporada com tudo o que você precisa sobre Marketing, Vendas, Inovação, Relacionamento com o cliente e planejamento para 2022

  • Resultados Digitais e Loja Integrada se unem para realizar o Social Media Day, evento online e gratuito

    Resultados Digitais e Loja Integrada se unem para realizar o Social Media Day, evento online e gratuito

    Aprenda a usar as redes sociais como um canal de vendas