Digital OOH inclusivo e de impacto real

Buscar

Digital OOH inclusivo e de impacto real

Buscar

Brand Voice

APRESENTA

Digital OOH inclusivo e de impacto real

Mídia Banco24Horas diferencia-se por relacionar exposição de marca a transações bancárias e por possuir alta capilaridade

  • O Mídia Banco24Horas pode ser encontrado em caixas eletrônicos de supermercados, farmácias e lojas de conveniência

    O Mídia Banco24Horas pode ser encontrado em caixas eletrônicos de supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Slideshow


19 de agosto de 2021 - 19h49

Conseguir atrair a atenção do público, em meio à exposição de tantos conteúdos e canais, é o grande desafio do mercado anunciante. Presente em 15 das principais regiões metropolitanas do País e com perspectiva de expansão de equipamentos pelo território nacional, o Mídia Banco24Horas, além de atender as expectativas do público massivo, entrega mensuração do impacto das campanhas aos anunciantes.

Braço de mídia 100% digital da TecBan, líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, o Mídia Banco24Horas pode ser encontrado em caixas eletrônicos localizados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência. Essa atuação dá à plataforma diferenciais importantes no mercado, já que consegue expor marcas em locais de consumo que são essenciais para a população, não tem concorrência de mídia nos estabelecimentos onde atua e possui presença nas mais diversas regiões brasileiras, alcançando um total de 145 milhões de brasileiros.

Soma-se a essa alta capilaridade o fato de a empresa estar integrada a um serviço de transações financeiras. Isso permite mensurar o nível de interação e consumo das marcas veiculadas, com base nas movimentações nos caixas eletrônicos.

Anualmente, nos caixas onde a mídia está presente, R$ 70 bilhões são movimentados pelos usuários e 82% dos que sacam dinheiro realizam compras no local. Ou seja, o Mídia Banco24Horas tem o diferencial de impactar os consumidores em momentos antes da aquisição de um produto.

“Não tem mídia onde atuamos. Nossa presença ocorre no ponto de consumo daquela região ou bairro. Nossa atuação é onde as pessoas estão, moram e consomem, e não só onde elas passam”, afirma Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan. A executiva ressalta que o impacto dos conteúdos divulgados vai além dos usuários dos equipamentos. “Nossa audiência é ampliada e não abrange apenas quem realiza a transação financeira. Os caixas eletrônicos estão no melhor ponto do estabelecimento e já há uma atração natural para essa mídia por aqueles que estão no ponto de venda”, adiciona.

A entrega dos resultados conta ainda com certificação feita pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação). Desde a chegada do Mídia Banco24Horas ao mercado, os números relacionados à entrega das peças veiculadas são auditados mensalmente pela entidade, fato que dá credibilidade e transparência às ações realizadas. “A entrega é crível, com resultados protocolados por um instituto, e outras mídias não têm isso”, ressalta Thaís.

Limite nas telas garante exposição das marcas

Uma das iniciativas do Mídia Banco24Horas para que as campanhas realizadas tenham um maior impacto junto aos públicos-alvo é a veiculação de no máximo cinco anunciantes por tela. Segundo a executiva da plataforma, Thaís Passarella, essa é uma forma de garantir uma ótima exposição aos clientes.

Cada peça publicitária é veiculada por 15 segundos, a cada três minutos, o que corresponde a mais de 300 inserções por dia para os anunciantes. As campanhas correspondem a cinco dos doze slots de15 segundos que formam a grade da plataforma. O restante do conteúdo é formado por informações de
utilidade pública, como previsão do tempo, notícias do portal UOL e cotações do dólar, além de informações institucionais do Banco24Horas.

“Sabemos do potencial que essa mídia tem junto aos consumidores e temos absoluta condição de competir com outras mídias digitais e não apenas out-of-home”, diz a Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

Limite nas telas garante exposição das marcas

Incremento na entrega
A fim de ampliar ainda mais a entrega de resultados aos clientes e incrementar o impacto real que as inserções têm na venda dos produtos aos consumidores, em julho deste ano, a plataforma iniciou um novo estudo de caso. Com a iniciativa, o Mídia Banco24Horas caminha para aumentar a média de retorno para os anunciantes, em relação a campanhas realizadas em determinada região. Para isso, a pesquisa vem sendo feita junto aos clientes e estabelecimentos onde os equipamentos estão instalados. Essas informações vão reforçar ainda mais as ações segmentadas na plataforma, que já tem em mãos dados referentes ao poder de consumo das pessoas, em todos os locais em que está presente.

Assim, é possível realizar campanhas baseadas em geolocalização, perfil sociodemográfico, segmentos do varejo e pontos específicos dentro de um universo de 2 mil equipamentos. As telas digitais do Mídia Banco24Horas estão localizadas nas 15 principais regiões metropolitanas do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Goiânia, Litoral de São Paulo e Campinas. “Conhecemos muito a rotina financeira e poder de consumo das pessoas. Isso facilita no plano de mídia, por saber em detalhe as características de compra das pessoas que estão circulando naquele local ou região. Dessa forma, conseguimos apoiar as marcas com uma segmentação que abrange também produto, tom de voz e linguagem”, explica a Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

Ademais, o fato de a plataforma de mídia ser 100% digital dá agilidade nas inserções das campanhas. Com esse diferencial, é possível ajustar a exibição das peças, de acordo com as necessidades do cliente. A campanha focada em um produto pode, por exemplo, ser trocada, caso acabe seu estoque em um determinado estabelecimento. Esse sistema é realizado por um software de publicação e gestão proprietário, que realiza as alterações em no máximo uma hora, para qualquer tela ou circuito, distribuído em qualquer ponto pelo País.

A força do Mídia Banco24Horas

Mídia Banco24Horas está presente em 15 das principais regiões metropolitanas do País

Mídia Banco24Horas está presente em 15 das principais regiões metropolitanas do País

Atuação escalável
Presente tanto nas áreas mais nobres das cidades quanto nas regiões periféricas — onde é, praticamente, nula a presença de equipamentos de digital out-of-home tradicionais — o Mídia Banco24Horas tem o potencial de abranger não só públicos-alvo das mais diferentes regiões das cidades, como também de partes do País que não ficam restritas ao eixo Rio-São Paulo. Além das praças citadas, a plataforma planeja um crescimento, para este ano, de 22% no número de telas disponíveis para a veiculação de campanhas, com a aquisição de um total de 2.440 equipamentos até dezembro. A expansão inclui a chegada do Mídia Banco24Horas nas regiões metropolitanas de Goiânia e Belém, além de cidades do interior e litoral de São Paulo.

Em dois anos de operação, o Mídia Banco24Horas já atingiu um market share de 3,5%, com a realização de campanhas para mais de 200 clientes, de 22 segmentos. Só em 2021, a plataforma veiculou ações de 136 anunciantes diferentes. “Podemos afirmar que levamos as marcas e suas mensagens ao Brasil de cada um. Além disso, somos 100% digital e falamos com o consumidor em diferentes contextos de consumo e jornada. A soma dessas características dá velocidade, customização e consistência para os nossos anunciantes”, afirma Thaís.

 

O Mídia Banco24Horas pode ser encontrado em caixas eletrônicos de supermercados, farmácias e lojas de conveniência

O Mídia Banco24Horas pode ser encontrado em caixas eletrônicos de supermercados, farmácias e lojas de conveniência

Serviço programático
Nova modalidade reforça atuação junto às micro e pequenas empresas

Focado em inovação, o Mídia Banco24Horas implementou um novo serviço na plataforma, a fim de elevar os bons resultados obtidos nos dois primeiros anos de atuação. A novidade para o mercado é a oferta de mídia programática, com o objetivo de reforçar as estratégias de comunicação e atender às demandas dos clientes por ações mais assertivas junto aos públicos-alvo. Além disso, o novo sistema aproxima a plataforma das micro e pequenas empresas, que passam a ter mais facilidade para realizar ações mais direcionadas e dentro de seus orçamentos.

O incremento na plataforma está dentro dos R$ 4,2 milhões investidos, neste ano, no Mídia Banco24Horas. A plataforma, além da venda tradicional de espaços para veiculação de campanhas com mediação, agora passa a oferecer a contratação de campanhas via software em duas modalidades: programático, que permite empresas e agências planejarem as campanhas, com foco no público-alvo, e distribuírem a verba de forma automatizada para veículos que atendam suas necessidades; e e commerce, que possibilita ao anunciante escolher exatamente os pontos, telas e período da ação, bem como realizar o pagamento e enviar todo o material publicitário diretamente no Mídia Banco24Horas.

Essa novidade reforçou ainda mais a atuação junto às micro e pequenas empresas. Por estar nas mais diversas regiões das cidades, a plataforma atende não só os grandes anunciantes como também aqueles que nunca tiveram a oportunidade de realizar uma campanha publicitária. A inclusão da mídia programática tornou a plataforma uma alternativa para as marcas menores, que passaram a ter oportunidade de realizar ações com volume e com mídia qualificada, dentro do orçamento das empresas.

Entre as campanhas recentes, cerca de metade dos clientes foi formada por pequenos estabelecimentos e negócios de bairro. Ao mesmo tempo, a plataforma atende anunciantes de peso do mercado publicitário, como McDonald’s, O Boticário, Claro, Sadia, Ford, Coca-Cola, 99, MRV, Oi, C&A e TIM. “Aproveitamos a nossa presença no cotidiano de milhões de brasileiros, para abrir caminho para marcas menores fazerem comunicação e conversar com seus clientes”, acrescenta.

Independentemente do poder de investimento do anunciante, o Mídia Banco24Horas mantém um alto índice de recompra das campanhas pelos clientes. Segundo dados da plataforma, cerca de 70% das empresas que realizaram ações voltaram a investir, para divulgar suas marcas, produtos e serviços nas telas digitais.

Saiba mais sobre o Mídia Banco24Horas
Assista à entrevista com a Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan, Thaís Passarella:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Capilaridade e alta abrangência em DOOH

    Capilaridade e alta abrangência em DOOH

    Mídia Banco24Horas reforça atuação em locais de grande fluxo, com novo formato e expansão de telas

  • OOH além do óbvio e 100% digital

    OOH além do óbvio e 100% digital

    Com impacto em momento-chave para o consumo e capilaridade superior ao circuito tradicional do out-of-home, Mídia Banco24Horas vai dobrar de tamanho neste ano