P&G anuncia centro de inovação no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

P&G anuncia centro de inovação no Brasil

Localizado na região de Campinas, o centro de pesquisa deve desenvolver novos produtos, embalagens e processos produtivos sustentáveis


14 de fevereiro de 2017 - 13h10

p&gA P&G está investindo em seu desenvolvimento no Brasil e anunciou um centro de inovação no País, que será instalado na região de Campinas. O centro se dedicará à pesquisa e desenvolvimento para toda a América Latina, nas áreas de cuidados com bebês, beleza, casa e higiene, femininos e orais. O objetivo é desenvolver produtos, embalagens e processos produtivos cada vez mais sustentáveis. O núcleo se dedicará também a pesquisas com consumidores, que terão desde focus groups até sessões de realidade virtual. O Centro de Inovação P&G no Brasil completa a lista de 17 centros  da marca espalhados pelo mundo. 

A companhia está investindo cerca de R$ 150 milhões (US$ 50 milhões) para montar as instalações, viabilizar as operações e contratar mão-de-obra especializada. O centro exigirá aproximadamente 120 funções técnicas especializadas e contará ainda com programa de estágio para universitários . Inicialmente, o espaço ficará no antigo prédio administrativo da unidade de Louveira, ampliada em 2015.

A P&G trará tecnologias de ponta e equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a companhia, que simulam condições climáticas e até mini linhas de produção, para testar a viabilidade de um novo produto e desenvolver protótipos.

A Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, participou do desenvolvimento do centro de inovação, ajudando a P&G a conhecer melhor a estrutura de pesquisa no estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente