28 dias de festa no carnaval do Rio
Folia nas ruas está a cargo da Dream Factory e conta pela quarta vez consecutiva com o patrocínio oficial da Ambev, através da cerveja Antarctica
Folia nas ruas está a cargo da Dream Factory e conta pela quarta vez consecutiva com o patrocínio oficial da Ambev, através da cerveja Antarctica
Teresa Levin
17 de janeiro de 2013 - 9h37
“Carnaval do Rio: cada vez melhor” é o tema do carnaval de rua da capital carioca em 2013. A festa será mais uma vez produzida e organizada pela Dream Factory, vencedora da concorrência promovida pela Prefeitura do Rio, através Secretaria de Turismo/Riotur. Pelo quarto ano consecutivo a Ambev, com a marca Antarctica, patrocinará a folia que desta vez contará com 28 dias de festas nas ruas do Rio de Janeiro.
A expectativa dos organizadores é de que o carnaval carioca atraia ainda mais turistas do que em 2012, quando bateu um recorde. Segundo dados da Riotur, mais de 1,1 milhão de pessoas viajaram para aproveitar os dias de folia na cidade no ano passado. Em 2013, a festa contará com 492 blocos de rua que desfilarão em sete regiões da cidade: 148 (Zona Sul); 47 (Barra); 37 (Zona Oeste); 25 (Ilha); 87 (Centro); 91 (Zona Norte); e 57 (Grande Tijuca).
Entre as iniciativas dos organizadores, está, além de toda a infraestrutura necessária para a festa, a produção e publicação de 500 mil exemplares de um guia com os roteiros dos blocos, que será distribuído nos pontos de informação turística, como hotéis, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngue que estarão espalhados pela cidade. Também serão produzidos e distribuídos brindes variados nos blocos, como chapéus, ventiladores de mão e porta objeto à prova d’água, entre outros. Este ano, além da Avenida Rio Branco, a Avenida Princesa Isabel também receberá pórticos que ajudarão na ornamentação da cidade para celebrar o Carnaval de Rua Rio 2013.
“Desde o início houve um cuidado grande para não descaracterizar o carnaval, prezando pela espontaneidade dos blocos e foliões, mas sem esquecer daqueles que não vão para as ruas para brincar. Todas as experiências foram pensadas dessa forma, e isso, sem dúvida, ajudou a transformar o carnaval de rua da cidade no principal carnaval de rua do país. Estamos muito orgulhosos de produzir mais uma edição, o que só vem reforçar nosso espírito engajado com a cidade, na qual realizaremos ainda grandes eventos em 2013, como a Jornada Mundial da Juventude, que reunirá milhões de pessoas na cidade para receber o Papa Bento XVI, a Maratona do Rio de Janeiro, e as ativações de patrocínio do Rock in Rio”, informa Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros