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9ine joga a toalha no octógono do UFC

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Marketing

9ine joga a toalha no octógono do UFC

Agência do ex-jogador Ronaldo discorda da nova política de patrocínios do evento de MMA e não pretende mais trabalhar com a modalidade


10 de novembro de 2015 - 3h14

A 9ine Sports & Entertainment, agência de marketing esportivo do grupo WPP e do ex-jogador Ronaldo, divulgou um comunicado nesta terça-feira, 10, informando que se retira de qualquer negociação que envolva o Ultimate Fight Championship (UFC), seus eventos ou lutadores, pois a agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio.

Desde julho, quando entrou em vigor o contrato do UFC com a Reebok, os atletas não têm mais permissão de usar logotipos de patrocinadores externos no vestuário esportivo durante a semana de eventos oficiais do UFC. Banners de patrocinadores individuais também não são mais permitidos durante a entrada para a luta ou dentro do octógono.

Na época da assinatura do contrato com a Reebok, em de dezembro de 2014, as empresas anunciaram o desenvolvimento da linha Reebok UFC, com pelas especiais para a "Fight Week" e o "Kit Fight Night", e equipamentos para os fãs do esporte, e que parte da receita obtida com o acordo seria distribuída para os lutadores.

Leia o comunicado da 9ine abaixo.
“Comunicamos que a partir desta data a 9ine Sports & Entertainment se retira de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores. A agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos.
A história entre 9ine e UFC é antiga. Fomos a primeira agência de marketing esportivo e entretenimento a mergulhar de cabeça em projetos propostos pela franquia. Fomos também pioneiros ao trabalhar a imagem de lutadores como Anderson Silva, Junior Cigano e mais recentemente Vitor Belfort. Todos campeões e referências em suas categorias.
Mas nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte. Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores – de maneira arbitrária sem tomar uma posição.
Sendo assim, a 9ine sai do ‘negócio UFC’ sem deixar de se posicionar a respeito do que acreditamos ser uma injustiça com os atletas, verdadeiros guerreiros, que vivem do MMA. A eles, desejamos todo o sucesso e sabedoria para lidar com as dificuldades que se avizinham”.

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