A corrida da Rede D´Or São Luiz na F1
Campanha do Smart Track, novo sistema de triagem de pacientes da Rede D´Or São Luiz, direciona o hospital rumo ao pódio das marcas no GP do Brasil
Campanha do Smart Track, novo sistema de triagem de pacientes da Rede D´Or São Luiz, direciona o hospital rumo ao pódio das marcas no GP do Brasil
Janaina Langsdorff
22 de outubro de 2012 - 11h55
A Rede D´Or São Luiz vai utilizar o lançamento do Smart Track, novo sistema de triagem de pacientes nos prontos-socorros da rede, para ganhar a “frequência, o buzz e o conteúdo que a marca precisa para trabalhar a sua visibilidade na Fórmula 1”, comenta Claudio Tonello, diretor executivo de marketing e comunicação da Rede D´Or São Luiz, há 12 anos o hospital oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.
Criada pela Neogama/BBH, a ação estreia nesta quarta-feira 24 com um merchandising na novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo, juntamente com o filme que será exibido no intervalo do remake de Sílvio de Abreu e Carlos Lombardi. A divulgação da novidade terá ainda o endosso da apresentadora Ana Maria Braga, do programa Mais Você. Outra ação está prevista para acontecer durante a cobertura do circuito de Interlagos, em São Paulo, a última etapa do torneio da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), marcada para os dias 23, 24 e 25 de novembro.
Em cartaz
Além de pegar carona no automobilismo, a repercussão do Smart Track acaba entrando em cartaz também com o trabalho de marketing cultural feito pela marca. Em maio, a Rede D´Or São Luiz anunciou o patrocínio da terceira apresentação da companhia de dança irlandesa Lord the Dance no Brasil. Uma nova parceria acaba de ser firmada para o musical O Mágico de Oz, que deve chegar a São Paulo no início de 2013.
Atualmente, a peça é apresentada no teatro São Caetano, no Rio de Janeiro, sede de outro evento que em 2011 também teve a Rede D´Or como serviço de emergência oficial, o Rock in Rio. Primeiro hospital a apoiar ainda o Cirque du Soleil, a Rede D´Or São Luiz negocia atualmente a renovação do contrato com a trupe circense para a temporada de 2013. Outro acordo em curso é para patrocinar uma série de concertos de música clássica.
O hospital se mantém ainda como referência entre os clubes de futebol. Prestadora de atendimento emergencial do Brasileirão no episódio que culminou na morte do jogador Serginho, em 2004, hoje o São Luiz fornece serviços médicos para o Corinthians, Palmeiras e agora também para o Santos. Perguntado se há planos para o retorno das ambulâncias da marca aos gramados, Claudio Tonello esclarece: “não pretendemos voltar ao futebol”.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1532, de 22 de outubro, do Meio & Mensagem
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