AACD investe em licenciamento da marca
Em parceria com a agência Eagle, instituição pretende colocar marcas como Teleton, Nina e Tonzinho em produtos
Em parceria com a agência Eagle, instituição pretende colocar marcas como Teleton, Nina e Tonzinho em produtos
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 11h11
Os personagens Nina e Tonzinho e as próprias marcas AACD e Teleton em breve estarão presentes em produtos. A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em parceria com a agência Eagle, decidiu licenciar suas marcas. O objetivo é criar uma nova fonte de captação de recursos e ampliar a visibilidade da instituição.
A expectativa do projeto é atrair parceiros nos setores de papelaria, brindes, brinquedos, confecção e produtos ortopédicos. A intenção é que os contratos tenham prazo indeterminado para dar maior campo de ação para os licenciados. Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), o mercado de produtos licenciados movimentou mais de R$ 4 bilhões no País em 2011. Neste ano, a projeção de vendas do setor é de 30%.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição