Adidas apresenta Errejota para 2016
Bola inspirada no Rio de Janeiro estreará no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 10 de dezembro
Bola inspirada no Rio de Janeiro estreará no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 10 de dezembro
Teresa Levin
19 de novembro de 2015 - 11h12
A Adidas se inspirou no Rio de Janeiro para criar a sua bola oficial para o ano de 2016. Utilizando a mesma tecnologia da Brazuca, a Errejota estreará nos campos no Mundial de Clubes da Fifa, no dia 10 de dezembro, em Yokohama, no Japão. Ela também será usada como bola oficial de todos os campeonatos mundiais organizados pela Fifa durante a temporada de 2016, inclusive no Rio de Janeiro.
“A Adidas entende que o Rio de Janeiro é o coração do Brasil, por isso queremos que a Errejota não somente represente essa alma carioca, como também quebre a banca e bote a cidade mais quente do mundo para ferver”, comenta Fernando Basualdo, presidente da Adidas do Brasil.
A bola traz as cores verde e amarelo em homenagem à bandeira brasileira, em um design de onda, fazendo referência às praias do Rio de Janeiro. Assim como a Brazuca, ela tem estrutura simétrica de seis painéis idênticos e uma superfície que visa maior aderência, contato, estabilidade e aerodinâmica em campo, independente da condição climática. A partir desta sexta-feira, 20, a nova bola estará disponível para vendas.
A Errejota será divulgada através do filme Incendeie o Jogo, que traz um trap funk cantando por nego do Borel e Jonao Brasil com participação dos jogadores Gabriel Jesus (Palmeiras), Samir (Flamengo) e Marlon (Fluminense). As atletas do nado sincronizado Bia e Branca e praticantes do free style também estão no comercial que tem o Rio de Janeiro como cenário.
Confira abaixo o filme:
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento