Marketing
Airbnb de portas abertas para o Rio 2016
A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações
A cidade conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2015 - 2h26
Há um ano dos Jogos Olímpicos, o Airbnb divulgou dados sobre a disponibilidade de acomodações no Rio de Janeiro. A empresa é o fornecedor oficial de hospedagem alternativa do Rio 2016 e já com reservas de pessoas de mais de 30 países diferentes. Atualmente, a cidade cede conta com mais de 20 mil anúncios de acomodações na plataforma. A expectativa que o número de anúncios cresça a partir de agora, assim como o número de reserva, já que as empresas aéreas só permitem a compra de passagem com o um ano de antecedência.
Os dados da empresa revelam que o número médio de noites por reserva é de, aproximadamente, nove noites e que a maioria de reservas é para três pessoas. “Até o momento já foram reservadas três mil noites,” afirma Rafael Soares, gerente de marketing do Airbnb. Dos 30 países que já fizeram reservas na cidade estão: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Austrália e Alemanha. Esses hóspedes procuraram as acomodações nos bairros de Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Flamengo. Dentro do Brasil, os hóspedes brasileiros vêm de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
“No período da Copa do Mundo, a média de lucro por acomodação foi de US$ 4 mil,” afirmou Soares. O Rio de Janeiro é o quarto mercado com o maior número acomodações no mundo, ficando atrás de Nova York, Paris e Londres. Atualmente, o Brasil possui 45 mil acomodações, quase a metade disso está no Rio de Janeiro. “Antes mesmo de chegarmos aqui, em 2012, já existiam três mil acomodações no Rio cadastradas na plataforma e recebendo em dólar,” conta Soares.
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos