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AliExpress faz ações para brasileiros

Objetivo é engajar consumidores locais na segunda edição do Festival 11.11; ano passado Brasil foi o segundo maior comprador


9 de novembro de 2015 - 1h04

A BlackFriday acontecerá dia 27 de novembro, mas o e-commerce chinês AliExpress, do grupo Alibaba, pretende movimentar a rede globalmente antes disso com seu Festival 11.11, que será realizado nesta quarta-feira, e preparou ações especiais para os consumidores brasileiros.

Como “esquenta” do festival, os usuários do aplicativo AliExpress para iPhone e iPad podem usar de hoje até o dia da ação cupons exclusivos e ter visualização prévia de produtos selecionados na “Apple Zone”, criada dentro do aplicativo na App Store. Outras iniciativas da marca são jogos em que os participantes podem ganhar cupons de desconto, adicionar itens à cesta de compras para agilizar o checkout no dia do evento, conhecer indicações de blogueiras de moda e programar alarmes para a data.

Na primeira edição do festival da qual o Brasil participou, realizada ano passado, o Ali Express entregou 6,8 milhões de pacotes em 211 países, que corresponderam a US$ 9,3 bilhões em vendas. O primeiro pedido foi feito no Brasil às 00:00:01 h. Mas os consumidores russos foram os mais ativos, com o maior número de pedidos. O Brasil ficou em segundo lugar no ranking global.

Mais de 27 mil empresas de todo o mundo participaram do evento, incluindo Nike, Levi’s, P&G, Costco, Desigual e North Face. Quase a metade das transações (42,6%) foi realizada por meio de dispositivos móveis, contra um índice de 21% em 2013.

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