Amazon anuncia pacote Prime no Brasil
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Plataforma unirá serviços de frete grátis, streamings de vídeo e música, leitura de revistas e livros online e descontos em seu marketplace
Salvador Strano
10 de setembro de 2019 - 6h05
A Amazon começa a comercializar no Brasil, a partir desta terça-feira, 10, seu serviço de entregas Prime. Por meio de uma assinatura, consumidores terão acesso a frete grátis em compras de produtos na Amazon, incluindo marketplace, produtos próprios e livros; assinatura dos serviços de streaming da empresa — Prime Vídeo, Prime Music, Twitch Prime e Prime Reading –; além de ofertas exclusivas dentro dos canais de venda da empresa.
O valor anunciado do pacote é de R$ 9,90 por mês. Nos Estados Unidos, o pacote mensal sai por US$ 12,99 (R$ 53,12). Já na Índia, que possui renda per capita menor do que a do Brasil, a empresa cobra cerca de R$ 8,00 mensais. A quantidade de serviços e produtos oferecidos em cada país, entretanto, não é exatamente igual. O Brasil é o 19º país do mundo em que a empresa oferece o serviço. A Amazon não divulga o planejamento de marketing para o lançamento ou a expectativa de conquista de assinantes do serviço.
“Nós somos o maior lançamento de Prime da história do serviço, que faz 15 anos ano que vem. Nenhum país teve tantos benefícios já no primeiro dia quanto o Brasil”, afirma Alex Szapiro, country manager da Amazon no Brasil. “Estamos ofertando uma gama de serviços que acreditamos que o valor entre o que ele está pagando e o que ele está recebendo é muito claro”.
Os clientes Amazon Prime Video terão um upgrade automático, e sua fatura cairá para o valor do Amazon Prime. Para novos assinantes, há o período de teste gratuito de 30 dias.
Dois dos serviços que foram anunciados também são estreias no Brasil. O Amazon Prime Music, por exemplo, oferece opções de playlists e ouvir músicas off-line. Já com o Prime Reading, por sua vez, a plataforma realizou uma parceria com a Editora Abril e disponibiliza títulos rotativos da editora aos assinantes. Além disso, haverá a opção de acessar livros online que também serão renovados periodicamente.
O lançamento é mais um passo no avanço da Amazon no Brasil. No início do ano, a empresa passou a oferecer portfólio próprio dentro de seu site, além do marketplace, onde já atuava desde 2017.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros