Marketing
Amazon se aproxima da web brasileira
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Gigante do varejo online mundial consulta empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos para se adequar à realidade das compras no Brasil
Meio & Mensagem
3 de setembro de 2012 - 10h05
A americana Amazon ainda não tem data oficial para iniciar a sua operação de e-commerce no Brasil, mas segundo fontes ouvidas pelo jornal Valor Econômico, a estreia da maior varejista online do mundo na internet brasileira pode estar mais próxima do que se imagina. A Amazon tem pesquisado os trâmites das compras feitas pela internet no Brasil e já chegou inclusive a consultar algumas empresas brasileiras especializadas em pagamentos eletrônicos.
Uma das possíveis necessidades para viabilizar a chegada da gigante americana por aqui seria um investimento mais elevado em tecnologia para driblar, por exemplo, a frequente suspensão no processamento das transações pelas empresas de cartões e pode garantir taxas mais altas de conversão.
A chegada ao Brasil
A Amazon começou a atuar no Brasil em dezembro de 2011 por meio da Amazon Web Services (AWS), divisão da companhia responsável pelos serviços de armazenagem por computação em nuvem voltados para o público corporativo. Gol, o portal R7 e o site de compras coletivas Peixe Urbano estão entre os clientes que já usufruem dos 30 serviços inicialmente ofertados pela AWS no País.
Compartilhe
Veja também
Assaí lança operação de retail media
Unidade da Vila Maria, em São Paulo, foi a primeira a receber os painéis de LED e até 50 outras lojas, em diferentes capitais, receberão os equipamentos até o final do ano
Santander adota novo posicionamento global e mira segmento de menor renda
Banco também lança o Free, serviço de conta corrente e cartão gratuitos, com foco no público com renda mensal de até R$ 4 mil