Anime Friends comemora dez anos
Edição de aniversário reúne sete eventos paralelos, como SP Games Show e Brasil Comic Con, em São Paulo
Edição de aniversário reúne sete eventos paralelos, como SP Games Show e Brasil Comic Con, em São Paulo
Meio & Mensagem
19 de julho de 2013 - 6h10
Placas com recados divertidos serão facilmente encontradas no Campo de Marte, em São Paulo, até domingo 21. A forma de comunicação, que pode parecer inusitada para quem não faz parte do universo geek, é utilizada com frequência para quebrar o gelo e facilitar a conversa entre os fãs de mangás e da cultura pop japonesa que visitam o Anime Friends.
Em 2013, o evento, considerado o maior da América Latina na categoria, chega aos dez anos. Para festejar o aniversário, sete eventos paralelos, como SP Games Show, Brasil Comic Con e JediCon, entram para a programação.
A liberdade de vestir-se como um personagem de quadrinhos é um dos atrativos para comparecer ao Anime Friends. Aproximadamente 120 mil pessoas, caracterizadas ou não, passarão pelo espaço. Shows internacionais, palestras, culinária típica – seja do oriente ou das histórias de ficção – e concursos de cosplay estão entre as principais atrações.
No Anime, também são gerados negócios. Mais de 150 empresas participarão da edição comemorativa, patrocinada por Saga e Level Up e que recebe o apoio inédito do Banco do Brasil. “Nossa estimativa para os próximos cinco anos é avançar ainda mais no mercado de entretenimento e mídia, levando a cultura pop também para outros públicos”, afirma Yamato Takashi Tikasawa, presidente da Yamato Comunicações e Eventos, realizadora da iniciativa.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca