Aos 35, O Boticário festeja consumidor
Para celebrar a data, companhia investe em ativação que levará plataforma itinerante a seis capitais do Brasil
Para celebrar a data, companhia investe em ativação que levará plataforma itinerante a seis capitais do Brasil
Renato Pezzotti
22 de abril de 2012 - 8h45
O Boticário chega aos 35 anos mais jovem do que nunca. Com um movimento emblemático de modernização de sua gestão, que inclui o início de venda direta e online, a companhia comemora com diferentes ações com foco no varejo. Após um período investindo em campanhas institucionais, com filmes e patrocínios a eventos como São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, a empresa inicia agora uma série de movimentos para o consumidor.
“Nosso objetivo é levar a marca para muito próximo do público consumidor”, comenta Ana Ferrell, diretora de comunicação e branding da companhia. A primeira estreou em 8 de março, dia internacional da mulher, com um filme que reforçava o posicionamento da marca e que será veiculado até agosto – com assinatura da AlmapBBDO, agência do anunciante. Uma promoção, a cada dois meses, festejará os 35 anos de O Boticário, com a distribuição de R$ 1 milhão em prêmios, entre kits de produtos, cartões-presente, bolsas e carteiras, joias e um iPad.
O destaque será a plataforma itinerante de ativação Essências de O Boticário, realizada pela TV1, que levará “experiências de vivência” a seis capitais do País. O primeiro stand, que mostrará de forma interativa como as fragrâncias são produzidas, será inaugurado nesta sexta-feira 23, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Recife também receberão a ação.
No dia 9 de abril será lançada uma edição especial e comemorativa da fragrância Acqua Fresca, primeiro produto da empresa, com nova embalagem. Segundo a executiva, ainda, a marca reforçará a atuação em redes sociais, principalmente em sua página no Facebook.
Expansão
No último levantamento da Associação Brasileira de Franchising, O Boticário continou na primeira posição do País – em números de lojas e faturamento. São 3.220 pontos de venda em todo o Brasil, com quase o dobro do número de estabelecimentos do segundo colocado. “Teremos também atividades com os franqueados. A empresa não seria o que é hoje sem eles”, lembra a executiva.
Além disso, a marca sabe que o Brasil tem um potencial de crescimento muito grande no consumo de perfumaria. Mesmo ultrapassando os EUA e estando hoje na 1ª posição desse mercado no mundo, apenas 60% da população costuma adquirir produtos do gênero.
“Pretendemos trabalhar a marca mãe e fortalecer as mais importantes do nosso portfólio, como Floratta, Nativa Spa e Make B. Pretendemos ter várias marcas ao mesmo tempo em campanhas de publicidade”, explica Ana.
Veja dois filmes mais recentes da marca:
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