Marketing
Após 15 anos, Subway muda identidade visual
Em meio ao acirramento da disputa com seus concorrentes, rede anuncia um rebranding com a proposta de ter uma comunicação mais “fresca”
Em meio ao acirramento da disputa com seus concorrentes, rede anuncia um rebranding com a proposta de ter uma comunicação mais “fresca”
Após 15 anos, a rede de fast-food Subway anunciou, na última sexta-feira, 5, sua nova identidade visual. A proposta da marca é passar uma imagem mais “fresca”.
“A marca Subway é reconhecida no mundo inteiro e este novo look reforça nosso compromisso de nos mantermos frescos e com uma visão de futuro com um desenho que é claro e seguro sem perder de vista nosso patrimônio”, disse Suzanne Greco, presidente e CEO da Subway.
O novo logo foi lançado aproveitando as campanhas da marca na NBC durante a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A campanha #SearchforBetter foi criada pela agência MMB de Boston.
O principal desafio da marca neste momento é se recuperar dos últimos dois anos em que suas vendas globais decepcionaram. A mudança ocorre em um momento em que seus principais concorrentes McDonald´s e Burger King incrementam as estratégias de mercado e publicidade.
Atualmente, a rede com sede em Connecticut, nos Estados Unidos, possui 43.916 mil restaurantes e mais de 110 países. É a terceira maior empresa de fast-food do mundo, avaliada em US$ 22 bilhões.
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