Apple fatura US$ 36 bilhões no trimestre
Foram vendidos quase 27 milhões de iPhones e 14 milhões de iPads entre julho a setembro deste ano
Foram vendidos quase 27 milhões de iPhones e 14 milhões de iPads entre julho a setembro deste ano
Padrão do site
26 de outubro de 2012 - 12h51
A Apple anunciou nesta quinta-feira, 25, os resultados do terceiro trimestre deste ano, encerrado em setembro. A receita do período foi de US $ 36,0 bilhõe, com lucro líquido de US $ 8,2 bilhões. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve expansão no faturamento, quando a empresa registoru US$ 28,3 bilhões e lucro líquido de US $ 6,6 bilhões, Segundo o relatório da empresa, as vendas internacionais representaram 60% da receita do trimestre.
A despeito dos resultados, os analistas não ficaram satisfeitos com as vendas de iPad, que chegaram a 14 milhões de unidades (26% acima das unidades vendidas no mesmo período do ano anterior). Previa-se que seriam vendidos 15,3 milhões de tablets, mas, o consumidor preferiu esperar o lançamento do iPad Mini e também da quarta versão do iPad, que aconteceu nesta última terça-feira, 23. O lucro líquido também ficou um pouco abaixo do esperado pelo mercado financeiro, que previa US$ 8,3 bilhões.
Em relação aos demais dispositivos, a Apple vendeu 26,9 milhões de iPhones no trimestre, 58% a mais do que o mesmo trimestre do ano anterior; 4,9 milhões de Macs, apenas 1% a mais do que o período correspondente em 2011; e 5,3 milhões de iPods, ou uma queda de 19% em relação ao mesmo trimestre de 2011.
"Estamos muito orgulhosos em terminar um ano fantástico fiscal com resultados trimestrais recordes", disse o CEO da Apple, Tim Cook "Estamos entrando nesta temporada de férias com o melhor iPhone, iPad, Mac e iPod, e continuamos muito confiantes com nossos novos produtos." A Apple não abriu o número de vendas do iPhone 5, lançado em 12 de setembro. O último comunicado oficial a respeito do iPhone 5 apenas comemorava mais de 5 milhões de aparelhos vendidos.
Compartilhe
Veja também
Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups
Por meio da plataforma Panela Nestlé, parceria busca alavancar soluções em inovação junto a startups de todo o Brasil e prevê mini mercado próprio para experimentação
Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town
Será a primeira vez que uma rede farmacêutica participa do evento, que acontece em setembro, em São Paulo