Marketing
Apple tem melhor relação com o cliente
Levantamento da DOM Strategy Partners mostra as empresas mais inovadoras em relacionamento com o consumidor
Levantamento da DOM Strategy Partners mostra as empresas mais inovadoras em relacionamento com o consumidor
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2015 - 7h43
A DOM Strategy Partners, consultoria focada em estratégia corporativa, realizou uma pesquisa com as 441 maiores companhias do País em diferentes segmentos para identificar as melhores práticas no relacionamento com o cliente.
O estudo detalha qual é o foco da inovação gerada pelas organizações, como é percebida pelo público, além da maneira que é traduzida em práticas e modelos de negócios. O resultado deu origem ao ranking “As 50 empresas mais inovadoras do Brasil em relacionamento com clientes”, que envolve 14 setores.
No top 10 geral, a Apple lidera, com 9,08 pontos; seguido da Nespresso, com 9,07; Chili Beans, com 9,06; Hospital Albert Einstein, com 9,05; Banco do Brasil, com 9,04; Wine, com 9,03. A Netshoes, o Itaú Unibanco, a Cacau Show e a Multiplus aparecem na lista com a nota 9,02, respectivamente.
Conforme indica o estudo, os setores bens de consumo não duráveis e o varejo são os que mais se destacaram como inovadores. O grupo de empresas mais bem classificadas, com notas acima de nove, possui estratégia planejada de inovação a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus consumidores.
O estudo avaliou as empresas entre os meses de maio e agosto deste ano por meio de uma pesquisa com mais de 2, 5 mil consumidores e informações primárias , tais como releases, relatórios e informações para investidores, e secundárias, que incluem notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.
As 10 empresas mais inovadoras no relacionamento com clientes:
Apple
Nespresso
Chili Beans
Hospital Albert Einstein
Banco do Brasil
Wine.com.br
Netshoes
Itau Unibanco
Cacau Show
Multiplus
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas