Apple tem melhor relação com o cliente
Levantamento da DOM Strategy Partners mostra as empresas mais inovadoras em relacionamento com o consumidor
Levantamento da DOM Strategy Partners mostra as empresas mais inovadoras em relacionamento com o consumidor
Meio & Mensagem
20 de outubro de 2015 - 7h43
A DOM Strategy Partners, consultoria focada em estratégia corporativa, realizou uma pesquisa com as 441 maiores companhias do País em diferentes segmentos para identificar as melhores práticas no relacionamento com o cliente.
O estudo detalha qual é o foco da inovação gerada pelas organizações, como é percebida pelo público, além da maneira que é traduzida em práticas e modelos de negócios. O resultado deu origem ao ranking “As 50 empresas mais inovadoras do Brasil em relacionamento com clientes”, que envolve 14 setores.
No top 10 geral, a Apple lidera, com 9,08 pontos; seguido da Nespresso, com 9,07; Chili Beans, com 9,06; Hospital Albert Einstein, com 9,05; Banco do Brasil, com 9,04; Wine, com 9,03. A Netshoes, o Itaú Unibanco, a Cacau Show e a Multiplus aparecem na lista com a nota 9,02, respectivamente.
Conforme indica o estudo, os setores bens de consumo não duráveis e o varejo são os que mais se destacaram como inovadores. O grupo de empresas mais bem classificadas, com notas acima de nove, possui estratégia planejada de inovação a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus consumidores.
O estudo avaliou as empresas entre os meses de maio e agosto deste ano por meio de uma pesquisa com mais de 2, 5 mil consumidores e informações primárias , tais como releases, relatórios e informações para investidores, e secundárias, que incluem notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.
As 10 empresas mais inovadoras no relacionamento com clientes:
Apple
Nespresso
Chili Beans
Hospital Albert Einstein
Banco do Brasil
Wine.com.br
Netshoes
Itau Unibanco
Cacau Show
Multiplus
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros