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As marcas cada vez mais rosas

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As marcas cada vez mais rosas


1 de outubro de 2015 - 10h51

O Outubro Rosa, mês destinado à prevenção do câncer de mama, vem ganhando cada vez mais adesão das marcas, principalmente aquelas destinadas ao público feminino.

Esse tipo de câncer é o mais frequente em mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto desenvolvidos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer dos Estados Unidos, para o ano de 2015 são esperados um total de aproximadamente 232 mil novos casos naquele país, o que corresponde a 14% de todos os casos da doença. As mortes decorrentes do câncer de mama estão estimadas em 40 mil, 6,8% de todas as mortes.

Já de acordo com o Instituto Nacional do Câncer brasileiro, em 2014 e 2015, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama, com um risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Na região Sudeste, esse tipo de câncer só fica atrás dos tumores de pele não melanoma, com 71 incidências a cada 100 mil, No Sul,  são 70,98 por 100 mil, no Centro-Oeste 51,30 e Nordeste 36,74. Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente, com 21,29 casos por 100 mil mulheres.

O Outubro Rosa, que começou nos Estados Unidos, só passou a ter ações no Brasil em 2002, com a iluminação em cor de rosa do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Desde então vem ganhando cada vez mais visibilidade e apoio das marcas.

Confira abaixo algumas ações feitas para a data em 2015:
 

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Instituto Avon

O Instituto Avon leva novamente uma roda gigante cor-de-rosa ao Parque Ibirapuera, para alertar sobre a doença, como parte da ação Giro pela Vida, criada pela Mark Up. Entre os dias 3 e 12 de outubro, o evento gratuito ficará aberto ao público dentro do local. Além de se informar, as mulheres com mais de 40 anos que visitarem o espaço poderão realizar mamografia gratuita em uma carreta do Hospital de Câncer de Barretos, por meio do Sistema Único de Saúde – SUS, estacionada no parque. O objetivo da ação Giro pela Vida é chamar a atenção da população para a importância da detecção precoce do câncer de mama, que pode aumentar as chances de cura da doença em até 90%. Haverá, ainda, um Espaço Kids, com brincadeiras e atrações para crianças que estiverem acompanhadas dos pais, além de uma tenda de espera para as mulheres que estiverem aguardando a vez para realizar a mamografia.

Fundação Laço Rosa

Em parceria com a Américas Amigas, associação sem fins lucrativos que luta pela redução dos índices de mortalidade no Brasil causados pelo câncer de mama, a Fundação Laço Rosa criou um financiamento coletivo para realizar um evento para as mulheres que sofrem da doença aos pés do Cristo Redentor. Se o valor estipulado foi alcançado, o evento acontecerá no dia 5 de outubro, segunda-feira, quando o monumento também será iluminado na cor de rosa.

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Hortifruti

O Hortifruti relançou este ano um suco especial para o mês de outubro, o Suco Rosa Shock. O lucro arrecadado com as vendas do produto será revertido em doações para o INCAvoluntário e a Afecc, instituições que ajudam mulheres no combate à doença. Em 2014, o suco gerou R$ 120 mil reais em doações e a expectativa para este ano é R$ 150 mil reais. Entre os ingredientes da receita, estão a beterraba e a manga, que possuem nutrientes anticancerígenos, que evitam a produção de radicais livres. Além disso, o suco conta com gengibre e laranja. O produto está disponível nas prateleiras de todas as 32 lojas da rede Hortifruti.

Banco de lenços
Com um ano de existência, o projeto Banco de Lenços, criado pela ex-modelo Flávia Flores, embaixadora do projeto “Quimioterapia e Beleza”, liga pessoas de todo o mundo que desejam doar lenços àquelas que desejam receber. O banco já recebeu cerca de quatro mil lenços e beneficiou mais de mil mulheres. A iniciativa tem parceria com o Instituto de Oncologia Santa Paula.
 

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A marca de produtos destinados a mulheres Mahogany, apresentou a campanha Rosas de Outubro 2015, que tem como objetivo conscientizar seus clientes sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este ano, a campanha ganhou um novo o slogan Mulher: uma boa causa, que estará em toda a comunicação da marca. Durante todo o mês de outubro, 1% das vendas dos produtos das linhas de rosas da marca reverterá para o projeto De Bem com Você – A Beleza contra o câncer. O projeto visa, por meio de oficinas de automaquiagem, ensinar técnicas e dicas de beleza a mulheres em luta contra o câncer e em tratamento oncológico nas suas diversas fases, totalmente alinhado com a filosofia da Mahogany, que preza o bem-estar das mulheres.

A ação acontece desde 2013 e a expectativa da empresa é aumentar a arrecadação em pelo menos 30% em relação ao ano passado, quando foram vendidos mais de 36 mil itens.
 

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Colcci:
A marca também está com uma parceria com o IBCC. Foram desenvolvidos lenços em chifon com três estampas diferentes do Verão 16 da Colcci. A peça vai custar R$75,00 e 10% da venda será revertida para a instituição.

Hotéis Peninsula:
Em seu quinto aniversário, Peninsula in Pink, uma iniciativa beneficente dos Hotéis Peninsula na Ásia, América do Norte e Europa, esse ano se torna o “The Art of Pink”. Cada hotel exibirá obras comissionadas de artistas inspirados pelo tema rosa, como a escultora francesa Natalie Decoster em Paris.

As obras de arte em rosa criadas exclusivamente para o Peninsula serão exibidas em cada hotel e então leiloadas para instituições locais de apoio a luta contra o câncer de mama.

Os destaques do programa incluem jantares de gala beneficentes com o tema pink, onde as obras serão leiloadas, jantares e menus especiais nos restaurantes, promoções nos SPAs e itens exclusivos de marcas parceiras. Cada hotel terá seu tema para o evento.
 

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Grupo NotreDame:
No primeiro dia de outubro, o Grupo NotreDame Intermédica vai promover a ação “De peito aberto contra o Câncer de Mama”. Em São Paulo, a ação será realizada nas Avenidas Paulista e Angélica e buscará chamar a atenção para a prevenção por meio de promotoras que circularão usando camisetas com a silhueta de uma mulher com os seis à mostra e os dizeres: “Vergonha é não fazer o autoexame da mama”. A mesma dinâmica será replicada nas cidades onde o Grupo está presente como Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Santos e ABC.

As promotoras abordarão mulheres e entregarão folhetos com informações relevantes sobre a importância de fazer o autoexame e a mamografia regularmente. Vídeos e fotos registrarão a reação das pessoas ao interagirem com as promotoras vestidas com as camisetas idealizadas para causar impacto e chocar. A campanha também prevê que as pessoas abordadas tirem fotos segurando uma placa em que se lê a frase: “Vergonha é não fazer o autoexame da mama”. A ação foi idealizada pela Agência MultiSolution para a NotreDame Intermédica.

Cia. Marítima:
Durante o mês de outubro, a Cia. Marítima, marca de beachwear, em parceria com a Fundação Laço Rosa, fará uma ação onde será revertido R$5,00 de cada venda em peças selecionadas para a instituição.
 

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Loungerie:
Durante o mês de outubro, a marca irá se juntar à Fundação Laço Rosa. Dentro de todas as 32 lojas da Loungerie, serão colocados cofres da Fundação para quem quiser contribuir com a causa com a quantia que puder. A marca também desenvolveu um livro de colorir especialmente para esta ação, que poderá ser adquirido nas lojas físicas e online, e parte da venda será revertida para a Fundação.

Iguatemi:
Este ano, o tradicional projeto “Estacionou, Doou” do Iguatemi Empresa de Shopping Centers se estenderá durante o mês inteiro da campanha para três shoppings do grupo: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e Market Place. Além da arrecadação da receita do estacionamento destes empreendimentos no último dia útil de outubro, o PayPal doará todo valor obtido com os pagamentos digitais via APP também à parceira Américas Amigas. Para alegrar o ambiente, a iluminação da fachada e a decoração terão como foco a cor rosa, incluindo flores e as peças de comunicação do empreendimento.
 

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Forum:
A Forum, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), desenvolveu uma camiseta especial para o Outubro Rosa com o tema “LOVE YOURSELF”. A peça levanta a bandeira do amor próprio, ingrediente indispensável para uma atitude positiva em relação à vida e à saúde. Todas as peças produzidas já tiveram 10% do seu valor de venda destinado ao IBCC.
 

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Easy Taxi:
A empresa de transportes foi escolhida pelo Banco de Lenços Flávia Flores e Instituto de Oncologia Santa Paula e, a partir de 5 de outubro, taxistas do aplicativo vão circular pelas ruas da capital paulistana com bolsas de arrecadação e lenços rosas nos retrovisores para facilitar a identificação de quem deseja doar o acessório para um paciente em tratamento do câncer.

Já os passageiros das demais regiões do Brasil poderão participar da campanha doando R$ 2 por meio do aplicativo. Para doar, o usuário deve solicitar o táxi via aplicativo com o método de pagamento “Cartão de Crédito no App” e, antes de finalizar a corrida, inserir o código “ROSA" no campo indicado. O valor da doação será acrescentado no total da corrida. Essa renda será revertida em lenços.

Caminhada Laço Rosa:
A Campanha Laço Rosa prevê a destinação de parte da venda de produtos da marca Scotch-BriteMR na cor rosa (panos, esponjas, luvas e rolos adesivos) para o Hospital da Mulher da Unicamp (CAISM). O dinheiro será utilizado para a compra de um bisturi eletrônico. O equipamento reduz o tempo de uma cirurgia, garantindo o acesso mais fácil a determinados locais cirúrgicos e o controle do sangramento – reduzindo, assim, a perda de sangue e os riscos ao paciente. A programação conta ainda com a Caminhada Laço Rosa, que será realizada no dia 25 de outubro, às 8h na Praça Arautos da Paz, em Campinas.

 

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Canal OFF
O Canal OFF aderiu ao movimento este ano e promove, ao longo de todo o mês, uma programação especial que traz as mulheres como protagonistas. Sempre às 23h e com produções inéditas, a programação especial começa no dia 02 de outubro com o documentário biográfico “Sally Fitzgibbons”. Narrado pela atriz Sophie Lowe, o longa acompanha a surfista australiana, integrante da elite do surfe competição, em sua luta pelo título de campeã mundial. Na semana seguinte, no dia 09, é a vez do público conhecer a vida da principal ciclista australiana de Mountain Bike e BMX no documentário “Caroline Buchanan “On Air”. E para fechar o mês, no dia 30, a produção “If She Can Do it” reúne mulheres de diversas idades praticantes de mountain bike e suas histórias de superação, limites e conquistas.
 

Asics
A Asics lançou nesta quinta-feira, 1, uma coleção de produtos desenvolvidos especialmente para a data: GEL-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camiseta masculina e feminina, que ganharam design especial alusivo à campanha Accelerate Hope. A coleção terá parte da renda revertida para instituições de prevenção e combate à doença. No Brasil, a Fundação do Câncer, situada no Rio de Janeiro, foi a instituição escolhida para receber 10% da arrecadação das vendas no território nacional, reforçando o compromisso da ASICS com a causa.
 

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Memo:
A Memo, marca de fashion fitness de Patrícia Birman, lançou um top que homenageia a causa. O top estará disponível nas lojas da marca a partir do dia 5 de outubro e parte da venda será revertida para a Americas Amigas, renomada Associação que luta por esta causa.

Gol:

Conhecida e reconhecida pela cor laranja, a GOL Linhas Aéreas inteligentes ficará rosa durante o mês de outubro. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia realizará ações que apoiam o combate àdoença, em parceria com a associação Américas Amigas..

A tradicional adesivagem de aeronaves com a fita rosa, o símbolo da causa, estará este ano nos três aviões que trazem a nova identidade visual da aérea até o dia 31 de outubro. Todos os voos domésticos e internacionais também contarão com uma mensagem especial da tripulação aos clientes, enfatizando a causa. Além disso, os principais meios de acesso e comunicação estarão com a cor do projeto. A capa e a tarja lateral da revista de bordo serão alteradas para o rosa, assim como a “Gal”, personagem responsável pelo atendimento virtual no site da companhia.

Valisere:

A Valisere, em parceria com a ONG OrientaVida, desenvolveu a Pulseira do Bem. A marca compra a pulseira da ong e todo lucro obtido pela OrientaVida é revertido para a campanha Pense Rosa, que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da realização da Mamografia, em apoio às 300 mulheres que fazem parte do projeto. A Pulseira do Bem poderá ser encontrada em todas as lojas Valisere do Brasil durante o mês de Outubro e será entregue de brinde para clientes que efetuarem compras a partir de R$150,00.


 

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