As marcas vencedoras no Global Mobile Awards
A 17ª edição do prêmio organizado pela GSMA destaca Samsung, iPad 2, Google, Financial Times e Angry Birds Rio, entre outros ganhadores
As marcas vencedoras no Global Mobile Awards
BuscarAs marcas vencedoras no Global Mobile Awards
BuscarA 17ª edição do prêmio organizado pela GSMA destaca Samsung, iPad 2, Google, Financial Times e Angry Birds Rio, entre outros ganhadores
Meio & Mensagem
29 de fevereiro de 2012 - 7h40
O Mobile World Congress, evento promovido pela GSMA (entidade que reúne cerca de 800 operadoras móveis) em Barcelona, já tem os ganhadores do 17º Global Mobile Awards. A organização revelou as marcas, os produtos e serviços que se sobressaíram em 31 categorias.
Um dos destaques foi a Samsung, que ganhou nas categorias Smartphone (com o modelo Samsung Galaxy S II) e Fabricante. A Apple conquistou um prêmio com o iPad 2, como melhor tablet. O Google também teve duas vitórias: nas categorias Inovação em Mobile Advertising, com o Google Wallet, e Melhor Serviço para o Consumidor, com o Google Maps para Android.
Entre os aplicativos, o ganhador como o Melhor App para o Consumidor foi a Rovio, com seu Angry Birds Rio. Na categoria Escolha dos Jurados/ Melhor Aplicativo em Geral, o prêmio coube ao WhatsApp.
O jornal Financial Times também saiu vencedor, como Melhor Inovação de Celular para Editoras, pelo The Financial Times Web App. A Agência do Ano para mobile foi a americana Amobee, sediada na Califórnia. Como Campanha do Ano ganhou a ação “Be The Coach”, da Carling Black Label, desenvolvida pela Brandtone, para engajar fãs de futebol na África do Sul.
Os vencedores deste ano são:
Best Mobile App for Consumers (Melhor Aplicativo de Celular para o Consumidor)
Vencedor: Rovio Entertainment Ltd. – Angry Birds Rio
Best Mobile App for Enterprise (Melhor Aplicativo de Celular para Empresa)
Vencedor: Citrix Systems – Citrix Receiver
Judges Choice – Best Overall Mobile App (Escolha dos Jurados – Melhor Aplicativo de Celular em Geral)
Vencedor: WhatsApp Inc. – WhatsApp
Most Innovative Mobile App (Aplicativo de Celular mais Inovador)
Vencedor: SwiftKey
Best Mobile Advertising & Marketing Campaign (Melhor Campanha de Publicidade e de Marketing de Celular)
Vencedor: Brandtone – Carling Black Label "Be the Coach"
Innovation in Mobile Advertising (Inovação na Publicidade de Celular)
Vencedor: Google – Google Wallet
Mobile Marketing & Advertising Agency of the Year (Agência de Marketing e de Publicidade de Celular do Ano)
Vencedor: [am.o.bee]
Best Enterprise Mobile Service (Melhor Serviço de Celular para Empresa)
Vencedor: Fiberlink – MaaS360
Best Consumer Mobile Service (Melhor Serviço de Celular para o Consumidor)
Vencedor: Google – Google Maps for Android
Best Network Product or Solution for Serving Customers (Melhor Produto ou Solução de Rede para Servir o Cliente)
Vencedor: Turkcell – Turkcell TiklaKonus
Best Product, Initiative or Service for Underserved Segments (Melhor Produto, Iniciativa ou Serviço para Segmentos Carentes)
Vencedor: Safaricom – Grundfos
mWomen Best Mobile Product or Service for Women in Emerging Markets (Melhor Produto ou Serviço de Celular mWomen para Mulheres de Mercados Emergentes)
Vencedor: Etisalat, Qualcomm, D-Tree International and Great Connection Inc. – Etisalat Mobile Baby
Best Use of Mobile in Emergency or Humanitarian Situations (Melhor Uso de Celular em Situações de Emergência ou Humanitárias)
Vencedor: UBL Omni – serviço de Desembolso de Dinheiro transparente e eficiente após a crise dos IDPs de 2009 IDPs e da Crise da Enchente de 2010
The Green Mobile Award (Prêmio de Celular Verde)
Vencedor: Flexenclosure – E-site
Best Mobile Health Innovation (Melhor Inovação de Celular para Saúde)
Vencedor: Etisalat, Qualcomm, D-Tree International and Great Connection Inc. – Etisalat Mobile Baby
Best Mobile Innovation for Education or Learning (Melhor Inovação de Celular para Educação ou Aprendizado)
Vencedor: OnPoint Digital – CellCast Solution
Best Mobile Innovation for Automotive, Transport or Utilities (Melhor Inovação de Celular para Automóveis, Transportes ou Utilidades Públicas)
Vencedor: Ford Motor Company Ltd. – Ford SYNC with Emergency Assistance
Best Mobile Money Innovation (Melhor Inovação de Celular para Dinheiro)
Vencedor: Etisalat, MasterCard and Oberthur Technologies – Etisalat Commerce
Best Mobile Innovation for Publishing (Melhor Inovação de Celular para Editoras)
Vencedor: Financial Times and Assanka – The Financial Times Web App
Best Smartphone (Melhor Smartphone)
Vencedor: Samsung – Samsung Galaxy S II
Best Feature Phone or Entry Level Phone (Melhor Telefone com Recursos ou Telefone Básico)
Vencedor: Nokia – Nokia C3-00
Device Manufacturer of the Year (Fabricante de Dispositivo do Ano)
Vencedor: Samsung
Best Mobile Tablet (Melhor Tablet Móvel)
Vencedor: Apple – Apple iPad 2
Best Embedded Mobile Device (Non-Handsets) (Melhor Dispositivo Móvel Integrado – Não telefone)
Vencedor: AT&T – Garmin GTU 10
Best Mobile Broadband Technology (Melhor Tecnologia de Banda Larga Celular)
Vencedor: KT – KT’s Premium WiFi Solution
Best Infrastructure Technology (Melhor Tecnologia de Infraestrutura)
Vencedor: Alcatel-Lucent – lightRadio Network
Best Technology Breakthrough (Melhor Revelação Tecnológica)
Vencedor: Vodafone Group PLC – Quad Rate Technology: um caminho evoluído que dobra a eficácia da voz do celular
Best Cloud Based Technology (Melhor Tecnologia de Nuvem)
Vencedor: Appcelerator – Titanium Integrated Development Platform
Best Technology Product or Solution for Safeguarding and Empowering Customers (Melhor Produto ou Solução de Tecnologia para Proteção e Capacitação dos Clientes)
Vencedor: Cloudmark – Cloudmark Mobile Messaging Security Suite
GSMA Chairman’s Award (Prêmio do Chairman da GSMA)
Vencedores conjuntos: KDDI, NTT DOCOMO, INC. e SOFTBANK MOBILE
Government Leadership Award (Prêmio de Liderança Governamental)
Vencedor: Governo da República da Colômbia
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros