Assinar

Expectativas para a Black Friday

Buscar
Publicidade
Marketing

Expectativas para a Black Friday

Pesquisa da E-bit/Buscapé mostra que 80% dos consumidores online já aguardam uma das datas mais importantes para o e-commerce brasileiro


16 de outubro de 2015 - 2h01

As expectativas para a chegada da Black Friday, que acontece em 27 de novembro, estão altas na internet.

De acordo com uma pesquisa da E-bit/Buscapé, cerca de 80% dos consumidores online já aguardam uma das datas mais importantes para o e-commerce brasileiro.

A pesquisa foi feita em agosto e ouviu 2.224 pessoas que realizaram pelo menos uma compra pela Internet nos 12 meses anteriores. De acordo com o estudo, 81% dos entrevistados planejam aproveitar os descontos da data. São consumidores que optam pelo comércio eletrônico ao menos duas vezes por ano; 96% fizeram alguma compra online nos seis meses anteriores e 95% planejam fazer o mesmo nos seis meses seguintes.

“Nossa pesquisa mostra que o consumidor está ansioso em receber as ofertas. A instabilidade econômica não é motivo para retração no varejo online. Ao contrário, a Black Friday é uma oportunidade de encontrar ofertas imperdíveis para realizar aquele antigo sonho de consumo, mas que teve de ser adiado para um momento mais oportuno”, diz André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.

As categorias que mais se destacaram como as de maior intenção de compra para a Black Friday foram Eletrônicos (37%), Informática (27%), Eletrodomésticos (27%), Telefonia/Celular (25%) e Livros (17%).

“A proximidade do Natal também impulsiona a data, já que os consumidores aproveitam as promoções para comprar os presentes ao invés de deixar para a última hora, quando os preços estão mais altos e também pode haver dificuldade de encontrar alguns produtos mais desejados. A pesquisa indicou que 45% dos consumidores farão compras na Black Friday para presentear no Natal”, acrescenta.

A maioria que não pretende comprar (52%) justifica não acreditar que existam descontos. Outros motivos são: a instabilidade econômica (15%), a não necessidade de comprar (13%) e não ter interesse (3%). Mas 7% disseram que irão comprar “só se as ofertas forem boas”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento