Babolat testa raquete de tênis conectada
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 8h07
A Babolat, marca francesa de equipamentos de tênis, pretende apresentar durante o torneio de Roland Garros, que será disputado entre 22 de maio e 10 de junho, em Paris, na França, uma inovação para o esporte. Trata-se da raquete protótipo batizada como Play & Connect.
A proposta do novo produto é coletar, em tempo real, informações sobre as rebatidas dos jogadores a cada toque na bola para ajudar a evolução técnica. Ao final de cada jogo, será possível avaliar, por meio da grande quantidade de dados armazenados, possíveis erros e acertos dos atletas.
Para desenvolver o apetrecho, a companhia convocou o tenista Rafael Nadal, um de seus atletas patrocinados. O espanhol de 25 anos é o atual vice-líder do ranking mundial de tênis da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem dez vitórias em torneios do tipo Grand Slam, os mais tradicionais e disputados do calendário.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros