Marketing
Babolat testa raquete de tênis conectada
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Equipamento coleta informações a cada jogada dos atletas em quadra e vem sendo testado pelo espanhol Rafael Nadal
Meio & Mensagem
16 de abril de 2012 - 8h07
A Babolat, marca francesa de equipamentos de tênis, pretende apresentar durante o torneio de Roland Garros, que será disputado entre 22 de maio e 10 de junho, em Paris, na França, uma inovação para o esporte. Trata-se da raquete protótipo batizada como Play & Connect.
A proposta do novo produto é coletar, em tempo real, informações sobre as rebatidas dos jogadores a cada toque na bola para ajudar a evolução técnica. Ao final de cada jogo, será possível avaliar, por meio da grande quantidade de dados armazenados, possíveis erros e acertos dos atletas.
Para desenvolver o apetrecho, a companhia convocou o tenista Rafael Nadal, um de seus atletas patrocinados. O espanhol de 25 anos é o atual vice-líder do ranking mundial de tênis da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e tem dez vitórias em torneios do tipo Grand Slam, os mais tradicionais e disputados do calendário.
Compartilhe
Veja também
Causa animal também segue mobilizando doações no RS
Cobasi, Petlove, Elanco e outras marcas engajaram equipes e doaram ração para animais domésticos ao mesmo tempo que a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) estuda o impacto para criação animal na região
João Rock 2024 tem recorde de marcas parceiras
Ao todo, 16 marcas estarão do festival: Eisenbahn, Lagunitas, BB, Visa, O Boticário, Vivo, Coca-Cola, Mike’s, Porto, Jack Daniel's, Unaerp, Ophicina, MCD, Crokíssimo, Tryp e Guarani