Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Buscar

Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Buscar
Publicidade

Marketing

Belas Artes será Cine Caixa Belas Artes

Acordo de patrocínio e naming right do cinema paulistano será anunciado esta noite pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura de São Paulo


28 de janeiro de 2014 - 5h02

A Prefeitura de São Paulo e a Caixa Econômica Federal oficializam nesta terça-feira, 28, às 18h30, o acordo que trará de volta à agenda cultural paulistana o Cine Belas Artes. O cinema era patrocinado pelo banco HSBC antes de ser fechado, em março de 2011.

Com reabertura prevista para maio, ele voltará com o nome “Cine Caixa Belas Artes”, já que o banco federal está patrocinando a reforma e reabertura do espaço cultural, inaugurado em 1943 como Cine Ritz. O fechamento em 2011 aconteceu após a perda do patrocínio do HSBC e aumento do valor do aluguel do imóvel, localizado na Rua da Consolação, quase esquina com a Avenida Paulista. Com isso, não houve acordo entre o dono do prédio (Flavio Maluf, que não é parente do político) e a administradora do cinema.

Em outubro de 2012, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), órgão ligado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, aprovou o tombamento do imóvel onde funcionava o Belas Artes (o que significa que nenhuma obra em sua fachada poderá ser feita sem que o órgão seja consultado). Além disso, atualmente, tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo um projeto de lei do deputado Carlos Giannazi (Psol) cujo objetivo é que o Estado desaproprie o prédio, para que ele vire definitivamente um espaço cultural imune aos humores de proprietário, administradores e patrocinadores.

Com programação que foge aos blockbusters das redes de cinemas dos shopping centers, o fechamento do Belas Artes provocou grande mobilização dos frequentadores do espaço na cidade de São Paulo. O anúncio da volta do cinema teve direito até à uma festa na região da avenida Paulista próxima à Consolação, na última sexta-feira, 24. O encontro foi convocado pelo Movimento Belas Artes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"

  • Moët & Chandon abre pop-up store no Iguatemi São Paulo

    Moët & Chandon abre pop-up store no Iguatemi São Paulo

    Primeira pop-up store da Moët & Chandon fica aberta até 12 de junho e oferece itens como garrafas personalizadas