Engajamento: as marcas campeãs da Black Friday

Buscar

Engajamento: as marcas campeãs da Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Engajamento: as marcas campeãs da Black Friday

Data promocional movimentou R$ 1,6 bilhão, segundo a E-bit. Confira ranking exclusivo sobre as marcas mais comentadas nas redes sociais

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


30 de novembro de 2015 - 10h01

A edição 2015 da Black Friday movimentou R$ 1,6 bilhão em vendas online na sexta-feira 27, de acordo com informações da Ebit/Buscapé. A quantia representa um crescimento de 38% em relação à data comercial no ano anterior, quando ficou em R$ 1,16 bilhão.

Ao todo, 1,64 milhão de pessoas realizaram ao menos uma compra ao longo das 24 horas da Black Friday 2015. O número de pedidos subiu 24% e chegou aos 2,77 milhões – o que representa um tíquete médio de R$ 580, 11% superior ao registrado em 2014. As compras feitas via smartphone representaram 11% dos pedidos (311 mil) e 9% do desembolso dos consumidores (R$ 140 milhões).

As marcas que geraram maior engajamento

A Torabit, empresa de monitoramento e mensuração em redes sociais, realizou um levantamento exclusivo para o Meio & Mensagem. O objetivo era avaliar as menções às marcas tanto em relação ao sentimento das pessoas quanto às ações de engajamento nas postagens sobre o Black Friday. Foram analisados os dados de 13 a 27 de novembro.

No ranking das quinze marcas mais comentadas e que tiveram maior engajamento em suas respectivas postagens sobre o evento (os percentuais refletem a soma das ações de engajamento somadas às menções espontâneas), destaque para a Saraiva, que ocupou o primeiro lugar, seguido da Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti e O Boticário.

Confira abaixo o infográfico com o ranking das marcas, as categorias mais mencionadas, os perfis com maior alcance e a análise geral de sentimento do consumidor em relação à data promocional.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    Veganuary lança plataforma gratuita para marcas

    ONG dedicada ao veganismo propõe o desafio de um mês sem consumo animal e conta com o apoio de marcas como Mãe Terra, Mun Tempeh e Viveg

  • Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Casas de apostas investiram menos em publicidade no trimestre

    Apesar disso, empresas se consolidam como grandes anunciantes da TV brasileira, com mais de 88 mil veiculações realizadas em 2023