Black Friday quer movimentar R$ 15 milhões
Ofertas no e-commerce ocorrerão dia 25 de novembro
Ofertas no e-commerce ocorrerão dia 25 de novembro
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2011 - 3h30
Pelo segundo ano, acontecerá a versão brasileira da “Black Friday”, dia em que as principais lojas norte-americanas oferecem promoções arrasadoras. Por aqui, o evento, será dia 25 de novembro.
A liquidação é promovida pelo site de ofertas Busca Descontos e reúne algumas das principais lojas de comércio eletrônico. Este ano, elas pretendem movimentar R$ 15 milhões, quintuplicando a performance de 2010.
Este ano estão confirmadas as participações de WalMart, Americanas, Carrefour, Dell, NetShoes, Lojas MM, Compra Fácil e Polishop. As empresas prometem descontos de até 70% em seus produtos. A intenção do Busca Desconto é incorporar a promoção ao calendário do varejo brasileiro.
“Multiplicamos por 10 a capacidade de nossos servidores, além disso, teremos uma equipe de 25 pessoas que atenderá aos clientes pelas redes sociais”, disse Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos. O executivo também abriu a edição de 2011 da Black Friday aos sites de compras coletivas (que normalmente já operam nessa faixa de desconto de até 70%).
A primeira edição no Brasil, segundo o Busca Desconto, gerou faturamento de R$ 3 milhões em um único dia (26 de novembro) e teve picos de 10 mil acessos por segundo, mais de 2 milhões de pageviews e cadastro espontâneo de 61 mil pessoas.
No seu país de origem, a promoção é feita no mundo off-line, sempre na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças, com a meta de livrar as lojas de estoques antigos, tirá-las do vermelho e prepará-las para entrar “no preto”, com as vendas de Natal e Ano Novo.
Compartilhe
Veja também
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990
Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público