Bradesco e HSBC: R$ 290 milhões em mídia
O banco brasileiro está em 22º lugar no ranking Agência & Anunciantes e o HSBC na 200º posição
O banco brasileiro está em 22º lugar no ranking Agência & Anunciantes e o HSBC na 200º posição
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2015 - 9h00
O Bradesco oficializou, na madrugada desta segunda-feira, 3, a compra da operação brasileira de varejo do HSBC por US$ 5,1 bilhões, algo em torno de R$ 17,6 bilhões. Somados os valores investidos pelas duas instituições em compra de mídia no ano de 2014, segundo o ranking Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem, o montante chega a R$ 290 milhões. O Bradesco desembolsou R$ 265,4 milhões e está na 22º posição do ranking geral, ocupando o 4º lugar no setor financeiro, atrás de Caixa, Banco do Brasil e Itaú. Já o HSBC, está na 200º posição no ranking geral, que vai até 300 e na 6º posição entre os bancos. Na comparação com 2013, o Bradesco elevou seus investimentos em compra de mídia em 6%, já o HSBC reduziu em 16%.
Veja quem são os bancos que mais investiram em mídia em 2014:
1 – Caixa
R$ 781,4 milhões
Alta de 34% em relação a 2013
4º posição no ranking geral
2 – Banco do Brasil
R$ 378,3 milhões
Alta de 10% em relação a 2013
9º posição no ranking geral
3 – Itaú
R$ 323,8 milhões
Alta de 19% em relação a 2013
15º posição no ranking geral
4 – Bradesco
R$ 265,4 milhões
Alta de 6% em relação a 2013
22º posição no ranking geral
5 – Santander
R$ 92,3 milhões
Redução de 1% em relação a 2013
59º posição no ranking geral
6 – HSBC
R$ 18,5 milhões
Redução de 16% em relação a 2013
200º posição no ranking geral
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