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Marketing

Bradesco Seguros mira mercado do Rio de Janeiro

Inauguração de nova sede acompanha série de ações com foco na cidade, como o lançamento do produto Saúde Rio, exclusivo para o mercado fluminense


28 de agosto de 2019 - 13h31

Campanha no VLT divulga produto criado especificamente para o mercado do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação)

A mudança para uma nova sede onde agora concentra seus quase quatro mil funcionários no Rio de Janeiro é um dos passos que a Bradesco Seguros está dando no mercado do Rio de Janeiro. Como parte de suas ações desenvolvidas especificamente para a cidade, na qual nasceu, a seguradora também lançou um produto específico para o carioca, o Saúde Rio, um plano empresarial que opera com um número mínimo de três pessoas e contou com campanha com Otaviano Costa, assinada pela AlmapBBDO, em seu lançamento. Exclusivo para este mercado, ele envolve o Rio e outros 12 municípios da região metropolitana. Essa e outras iniciativas da Bradesco Seguros irão culminar com a Circuito da Longevidade, em 15 de setembro, evento que envolve corrida e caminhada na Praia de Copacabana e é realizado há 12 anos.

“Propositalmente agendamos a corrida para esta data, até para criar uma grande percepção do que estamos fazendo, trabalhando a temática da longevidade, que é a nossa espinhal dorsal”, conta Alexandre Nogueira, diretor de marketing da Bradesco Seguros. Ele explica que, entre o começo da mudança do time da empresa para a nova sede, em julho, e a realização da corrida, diversas ações estão sendo desenvolvidas para mostrar a estratégia da empresa para o mercado do Rio de Janeiro. Todas tem um envolvimento direto da AlmapBBDO, que participou inclusive de uma série de iniativas de endomarketing para a realocação da equipe da companhia na nova sede e ainda está por trás de toda estratégia de comunicação que envolve este momento da Bradesco Seguros. “Existem outras agências envolvidas nas ações no digital, mas a Almap está a frente de toda estratégia, que é convergente e envolve todos os pontos de contato”, detalha o executivo.

Como parte deste momento, o prédio da empresa recebeu uma ação de vídeo mapping em sua fachada, com a projeção de ícones do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Arcos da Lapa, entre outros, reforçando a relação da Bradesco Seguros com a cidade. A projeção foi uma extensão local da campanha “Com você. Sempre”, reforçando o posicionamento “Com o Rio. Sempre”. Já como um investimento em um legado para a cidade, a empresa patrocinou um grafite de mil metros quadrados, assinado pelo artista carioca Mario Bands. A obra foi criada como parte da restauração de um muro, localizado no entorno do novo prédio da Bradesco Seguros.

O pacote de esforços voltados para o mercado do Rio envolve ainda o patrocínio ao Museu de Arte do Rio, o MAR, que começou este ano. Com esta iniciativa, a marca quer trabalhar os pilares sustentabilidade e inovação. Ainda como parte de sua estratégia local, a Bradesco Seguros está a frente do Circuito Cultural, que engloba 10 projetos como o espetáculo Peter Pan e o musical A Cor Púrpura. A versão brasileira é assinada por Artur Xexéo e estreia no dia 6 de Setembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

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