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Bradesco Seguros promove Quinzena do Seguro

Empresa quer se apropriar do Dia Nacional do Seguro e estimular setor como um todo a fazer o mesmo


14 de maio de 2018 - 7h00

Ações começam com o filme institucional, com Mateus Solano retomando a história do setor de seguros no Brasil (Crédito: Divulgação)

O Dia Nacional do Seguro, celebrado nesta segunda-feira, 14, será utilizado pelo Grupo Bradesco Seguros, pela primeira vez, para incentivar a mobilização de todo o setor para incluir a data em seu calendário de ações mais intensamente. E também para promover os seus serviços na área a clientes e potenciais clientes. Para isso, começou a ser veiculada ontem, a campanha Quinzena do Seguro, criada pela AlmapBBDO, que tem seis filmes, um institucional e os demais de produtos. O institucional, com o ator Mateus Solano, retoma a história do setor no País, inaugurada com a chegada da família real ao Brasil, em 1808, e sua evolução e importância ao longo da história. Assim como o fato de o quanto o desenvolvimento da cultura do seguro pode ajudar as pessoas e o próprio país.

Personagem do “Vai que” retorna nas ações sob a nova assinatura (Crédito: Divulgação)

Já os outros filmes seguem a linha de humor da assinatura que a marca passou a usar em junho do ano passado – Com Você. Sempre – e falam de momentos “previstos” para os quais é bom ter um seguro auto, residencial, previdência, de acidentes pessoais ou dental (cada filme fala de uma modalidade de seguro). “A verba mais representativa é TV, mas teremos esforço de fazer on e off, um retroalimentando o outro. Haverá forte presença no digital e veiculação significativa também no rádio”, ressalta Alexandre Nogueira, diretor de marketing, canais, inovação e estratégia do Grupo Bradesco Seguros.

Filmes de produtos seguem utilizando o humor (Crédito: Divulgação)

Sérgio Katz, vice-presidente de Planejamento da AlmapBBDO, ressalta que embora sejam cada vez mais indispensáveis para nossas vidas, muitos brasileiros ainda adiam a decisão de contratar um seguro. “A Bradesco Seguros quer mudar esse hábito. Vamos estabelecer um momento especial no calendário do ano para lembrar as pessoas da importância de se fazer seguros e oferecer vantagens exclusivas para a contratação da linha completa da marca”, afirma Katz.

Para engajar os consumidores, além da comunicação, a Bradesco Seguros também selecionou seis ofertas para os clientes. Como um ano de assistência residencial ao comprar o seguro auto; previdência com taxa de carregamento zero na entrada para aportes e novos planos, além de sorteios mensais de R$ 50 mil durante um ano; plano odontológico sem carência; cartão de crédito com a primeira anuidade gratuita; plano de saúde de 3 a 99 vidas sem taxa de implantação; e seguro de vida em condições especiais e sorteios adicionais de R$ 50 mil por mês, durante um ano.

A companhia também está em contato com as entidades do setor, estimulando que a data passe a fazer parte de seu calendário de atividades e também tem dedicado comunicação especial para engajar os corretores – cinco mil nas agências, além de outros 25 mil cadastrados que têm negócios com a Bradesco Seguros. “Queremos criar esse grande movimento de aculturamento”, diz Nogueira.

O Grupo Bradesco Seguros é responsável por 25% dos prêmios emitidos nas principais categorias de seguros (vida, previdência, auto, residencial e dental), segundo dados da Susep/ANS, e pretende crescer entre 4% e 8%, seguindo a média do mercado.

Além dos clientes finais, com a comunicação, banco quer mobilizar entidades e corretores a explorarem a data (Crédito: Divulgação)

Nos últimos dez anos, o setor saiu no Brasil de uma participação de 2% no PIB para acima de 6%, de acordo com a CNSeg, e pretende alcançar 7% “num período curto”. Ainda assim está distante dos mercados mais maduros, como o europeu e o americano, cuja penetração está acima de 10% de participação.

No Brasil, pouco mais de 10% das pessoas têm planos de previdência e 12% têm seguro odontológico. Mesmo em seguros como o auto e seguro saúde o número de pessoas e empresas descobertas no País é grande (no de saúde, mais de 150 milhões de pessoas não têm planos, segundo o executivo do Bradesco). Daí o entusiasmo do banco em promover sua Quinzena do Seguro e em tentar mobilizar outros players do segmento a criarem suas ações em torno do Dia Nacional do Seguro.

Com uma comunicação melhor sobre a importância e os benefícios do seguro, a Bradesco Seguros espera fazer crescer a base atual de 1,5 produto por cliente – margem considerada pequena para o portfolio que a empresa tem – e trazer novos clientes que até então não pensavam na relevância do serviço.

 

 

 

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