Brasil sediará Fórum de Neuromarketing
Segunda edição do evento da NMSBA será realizada em São Paulo em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing
Segunda edição do evento da NMSBA será realizada em São Paulo em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing
Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2013 - 8h10
A Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing, realiza em São Paulo, entre 6 e 8 de março, o Fórum Mundial de Neuromarketing. Em sua segunda edição, o evento irá discutir as últimas tendências do marketing e como a ciência pode ser utilizada no mundo dos negócios para conduzir os profissionais da comunicação a uma nova realidade: conhecer o cérebro dos consumidores.
A Neurociência do consumo ou Neuromarketing, como é mais conhecida a disciplina, busca mensurar as impressões e os comportamentos sem questionar verbalmente o consumidor e já vem sendo aplicada em diversas áreas de atividades relacionadas ao marketing como pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos e campanhas. Nas fotos ao lado, exemplo de trabalho da FGV Projetos que analisou as reações psiconeurofisiológicas evocadas em motoristas paulistanos por peças publicitárias criadas para fomentar o respeito às faixas de pedestres em São Paulo. A campanha foi criada pela Nova S/B.
O Fórum, que teve sua primeira edição em 2012 em Amsterdam, contará com a presença de Gemma Calvert (Neurosense — Inglaterra), Carla Nagel (NMSBA — Holanda), Leon Zurawicki (professor da UMASS-Boston e autor do livro Neuromarketing: Explorando o Cérebro do Consumidor), Roger Dooley (autor de Brainfluence), Jaime Romano (médico PHD em neuropsicologia e pesquisador da UCLA e da MIMH), Christophe Morin (CEO da SalesBrain – EUA) e os brasileiros Carlos Augusto Costa (coordenador do laboratório de neuromarketing da FGV Projetos) e Antônio Lavareda (CEO da MCI Strategy e presidente do Conselho Científico do Ipespe Recife).
Compartilhe
Veja também
PremieRpet promove primeira edição do Festivau Au Au em São Paulo
Primeira edição do evento, que acontece no sábado, 15, terá atividades gratuitas e celebra o patrocínio da marca de alimentos ao espaço pet do Mooca Plaza Shopping, em São Paulo
Em 2025, hábitos moldam um consumidor equilibrista
De acordo com pesquisa da Bain & Company, consumidor navega por um cenário macroeconômico volátil; estudo avalia questões sobre bem-estar, saúde, entre outros