Brasil sediará Fórum de Neuromarketing
Segunda edição do evento da NMSBA será realizada em São Paulo em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing
Segunda edição do evento da NMSBA será realizada em São Paulo em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing
Meio & Mensagem
15 de janeiro de 2013 - 8h10
A Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA), em parceria com a FGV Projetos e seu laboratório de Neuromarketing, realiza em São Paulo, entre 6 e 8 de março, o Fórum Mundial de Neuromarketing. Em sua segunda edição, o evento irá discutir as últimas tendências do marketing e como a ciência pode ser utilizada no mundo dos negócios para conduzir os profissionais da comunicação a uma nova realidade: conhecer o cérebro dos consumidores.
A Neurociência do consumo ou Neuromarketing, como é mais conhecida a disciplina, busca mensurar as impressões e os comportamentos sem questionar verbalmente o consumidor e já vem sendo aplicada em diversas áreas de atividades relacionadas ao marketing como pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos e campanhas. Nas fotos ao lado, exemplo de trabalho da FGV Projetos que analisou as reações psiconeurofisiológicas evocadas em motoristas paulistanos por peças publicitárias criadas para fomentar o respeito às faixas de pedestres em São Paulo. A campanha foi criada pela Nova S/B.
O Fórum, que teve sua primeira edição em 2012 em Amsterdam, contará com a presença de Gemma Calvert (Neurosense — Inglaterra), Carla Nagel (NMSBA — Holanda), Leon Zurawicki (professor da UMASS-Boston e autor do livro Neuromarketing: Explorando o Cérebro do Consumidor), Roger Dooley (autor de Brainfluence), Jaime Romano (médico PHD em neuropsicologia e pesquisador da UCLA e da MIMH), Christophe Morin (CEO da SalesBrain – EUA) e os brasileiros Carlos Augusto Costa (coordenador do laboratório de neuromarketing da FGV Projetos) e Antônio Lavareda (CEO da MCI Strategy e presidente do Conselho Científico do Ipespe Recife).
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor