Brasileiros não confiam na Black Friday
Levantamento do SPC Brasil mostra que 44% dos consumidores vão pesquisar se descontos oferecidos no dia 27 são reais
Levantamento do SPC Brasil mostra que 44% dos consumidores vão pesquisar se descontos oferecidos no dia 27 são reais
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2015 - 3h42
A Black Friday, data comercial que começou nos Estados Unidos e traz grandes descontos para os consumidores, vai acontecer nesta sexta-feira, 27. Contudo, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 44% dos brasileiros que pretendem aproveitar o dia para fazer compras vão fazer pesquisas para verificar se os descontos anunciados são reais.
Mais de metade dos compradores da BlackFriday (54%) também vão pesquisar para descobrir as lojas com melhores preços. Sobre as compras feitas em 2014, 87% dos entrevistados acreditam que elas valeram a pena. 35% de todos os consumidores entrevistados pretendem comprar na sexta edição do evento no Brasil e outros 49% afirmaram que não têm certeza se vão comprar – mas que, se encontrarem uma boa oferta, não as deixarão passar. Os 16% restantes estão decididos a não comprar no evento, seja por falta de dinheiro ou por descrença em relação aos descontos praticados
Mesmo com a crise econômica, 34% dos entrevistados pretendem comprar mais produtos neste ano do que no ano passado, e 22% pretendem gastar mais.
Os itens mais procurados serão roupas (33%), calçados (28%) e celulares (27%) e, considerando somente os consumidores que irão fazer compras este ano, o gasto médio será de R$ 1007 – no ano passado, esse número foi de R$ 856. Os lugares de compra mais mencionados são os sites nacionais (61%) e o shopping center (36%).
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados