Brasileiros não confiam na Black Friday

Buscar

Brasileiros não confiam na Black Friday

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros não confiam na Black Friday

Levantamento do SPC Brasil mostra que 44% dos consumidores vão pesquisar se descontos oferecidos no dia 27 são reais


24 de novembro de 2015 - 3h42

A Black Friday, data comercial que começou nos Estados Unidos e traz grandes descontos para os consumidores, vai acontecer nesta sexta-feira, 27. Contudo, uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 44% dos brasileiros que pretendem aproveitar o dia para fazer compras vão fazer pesquisas para verificar se os descontos anunciados são reais.

Mais de metade dos compradores da BlackFriday (54%) também vão pesquisar para descobrir as lojas com melhores preços. Sobre as compras feitas em 2014, 87% dos entrevistados acreditam que elas valeram a pena. 35% de todos os consumidores entrevistados pretendem comprar na sexta edição do evento no Brasil e outros 49% afirmaram que não têm certeza se vão comprar – mas que, se encontrarem uma boa oferta, não as deixarão passar. Os 16% restantes estão decididos a não comprar no evento, seja por falta de dinheiro ou por descrença em relação aos descontos praticados
Mesmo com a crise econômica, 34% dos entrevistados pretendem comprar mais produtos neste ano do que no ano passado, e 22% pretendem gastar mais.

Os itens mais procurados serão roupas (33%), calçados (28%) e celulares (27%) e, considerando somente os consumidores que irão fazer compras este ano, o gasto médio será de R$ 1007 – no ano passado, esse número foi de R$ 856. Os lugares de compra mais mencionados são os sites nacionais (61%) e o shopping center (36%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas