Marketing

BRF confirma Claudio Galeazzi na presidência

Executivo volta a trabalhar com Abilio Diniz, com quem atuou no Pão de Açúcar. Eduardo Bernstein deixa diretoria de marketing

i 14 de agosto de 2013 - 11h44

A BRF anunciou oficialmente na quarta-feira 14 o nome de Claudio Galeazzi como novo diretor presidente da empresa. O executivo irá suceder José Antonio do Prado Fay, que ocupava a presidência da BRF desde outubro de 2008, e foi responsável pela fusão entre Sadia e Perdigão. Durante a gestão de Fay as receitas líquidas tiveram aumento de 150% e o shareholder return subiu 260%.

Galeazzi, que volta a atuar com Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF (trabalharam juntos no Grupo Pão de Açúcar), assume com a missão de colocar em prática o programa de aceleração de novos negócios constituído de quatro frentes de trabalho formadas por executivos da companhia e coordenadas pela consultora Galeazzi & Associados.

De acordo com estimativas da empresa, as oportunidades identificadas podem gerar um resultado operacional de até R$ 1,9 bilhão por ano, a partir de 2016, caso os objetivos sejam alcançados. A viabilidade do projeto necessita ainda da aprovação de investimentos de cerca de R$ 800 milhões nos próximos três anos.

Em comunicado aos investidores, a companhia informou também uma revisão da estrutura administrativa em busca de oportunidades de agregação de valor. A empresa passa a ser dividida em cinco áreas globais (marketing e inovação; finanças, administração e RI; recursos humanos; operações; e planejamento integrado e controle de gestão), que por sua vez terão uma divisão para o mercado brasileiro e outra para o internacional. O objetivo é aumento de market share e a expansão das regiões de negócios.

As mudanças da BRF também teriam acontecido no marketing da empresa, com a saída do diretor de marketing de carnes, Eduardo Bernstein, na companhia desde 2008, quando assumiu o marketing da Sadia. A informação não foi confirmada oficialmente pela BRF.

wraps