BRF confirma Pedro Faria como CEO global
Conselho de Administração aprovou o nome para substituir Claudio Galeazzi, que permanece no cargo até 31 de dezembro
Conselho de Administração aprovou o nome para substituir Claudio Galeazzi, que permanece no cargo até 31 de dezembro
Meio & Mensagem
25 de setembro de 2014 - 7h26
A BRF já tem um substituto para Claudio Galeazzi, que deixará o posto de CEO global da companhia em 31 de dezembro. O Conselho de Administração aprovou nesta quinta-feira 25 o nome de Pedro Faria para assumir o cargo. O executivo atualmente é CEO de operações internacionais da empresa.
De acordo com comunicado da BRF, Faria terá a missão de liderar um ciclo de longo prazo com foco em alta performance, consolidando o modelo de gestão implementado até aqui, além de fortalecer o processo de globalização da companhia, com foco na conquista de novos mercados. Dentre os projetos sob sua responsabilidade está a conclusão das obras da fábrica de Abu Dhabi, a primeira unidade de produção projetada e construída pela empresa fora do Brasil. A inauguração está prevista para novembro.
“Confio que Pedro será um líder capaz de fortalecer ainda mais o movimento de construção de uma cultura corporativa única: o Viva BRF. Desde já vamos, juntos, dar início a um processo de transição muito bem estruturado e planejado, com total transparência, para que ele assuma a liderança de maneira gradual e com todo meu respaldo”, disse Galeazzi.
“Seu perfil dinâmico, aliado à sua vivência em diferentes mercados, foram diferenciais que refletiram na escolha do executivo, para conduzir o novo posicionamento da BRF, dando continuidade ao atual modelo de gestão”, afirmou Abilio Diniz, presidente do Conselho da BRF.
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, com MBA pela Universidade de Chicago, Faria foi membro do Conselho da BRF por aproximadamente três anos e, desde novembro de 2013, é CEO de operações internacionais. O profissional também faz parte do conselho global da Chicago Booth School of Business.
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