Bridgestone terá naming right da Libertadores 2013
Contrato entre a fabricante de pneus e a Conmebol tem duração de cinco anos
Bridgestone terá naming right da Libertadores 2013
BuscarBridgestone terá naming right da Libertadores 2013
BuscarContrato entre a fabricante de pneus e a Conmebol tem duração de cinco anos
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2012 - 12h48
Principal competição sul-americana interclubes, a Taça Libertadores da América terá um novo nome a partir de 2013. A Bridgestone e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciaram na segunda-feira 3 a assinatura de um contrato de patrocínio que rebatizará a competição como Copa Bridgestone Libertadores nas edição de 2013 até 2017. O valor do acordo não foi divulgado.
A Bridgestone irá substituir o banco Santander, que deu nome ao torneio nas edições de 2008 a 2012. O primeiro contrato do gênero assinado pela entidade sul-americana foi com a montadora Toyota nos anos 1990. Entre 1998 e 2007 a empresa de origem japonesa batizou a competição.
Nas últimas duas temporadas a fabricante de pneus patrocinou e deu nome à Copa Sul-americana, outra competição interclubes promovida pela Conmebol, cuja cota de naming right agora está em aberto para 2013. Além disso, a marca já estava presente na Copa Libertadores Sub-20.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros