Marketing
British Council debate economia criativa
Encontros serão promovidos no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro
Encontros serão promovidos no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro
Teresa Levin
18 de novembro de 2015 - 10h17
A economia criativa será o tema de três encontros promovidos pelo British Council no Rio de Janeiro e em São Paulo. Abertos ao público, eles usarão o design, a inovação e a tecnologia para ressaltar a importância do setor com cases emblemáticos nos quais ele ajudou a transformar cidades. As discussões integram o ciclo de debates “Diálogos de Economia Criativa entre Brasil e Reino Unido – design, tecnologia e inovação moldando as sociedades”.
No Rio, o encontro acontecerá no dia 30 de novembro, no auditório do BNDES, e contará com a participação dos britânicos Tim Plyming, diretor de artes digitais e mídia da Nesta, e Sevra Davis, diretora de design e desafios e do programa Student Design Award, da RSA. Luciane Gorgulho (BNDES) e Lidia Goldenstein (LGoldenstein) também integrarão o debate que terá como tema “Políticas públicas no fomento à inovação e ao empreendedorismo”.
Em São Paulo serão realizados dois eventos. No dia 2 de dezembro, com parceria do Sesc São Paulo, o Centro de Pesquisa e Formação receberá um debate com a mesma temática do que será promovido na capital carioca. Já no dia 3 de dezembro, o Sesc Santo Amaro será a sede de um encontro com o tema “O papel do design e da tecnologia nas políticas econômicas e de inovação”. Entre os debatedores deste último evento estará presente o arquiteto Guto Requena, pesquisador de novas tecnologias na arquitetura e no design. Outras informações sobre os três encontros estão disponíveis no site do projeto Transform, do British Council.
Compartilhe
Veja também
Ivete Sangalo: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Cantora participou do Marketing Network Brasil e falou, além de muitos temas relacionados à sua vida midiática, sobre gestão de crise e o cancelamento da turnê A Festa
As novas metas ESG do Grupo Boticário até 2030
Em seu 12° relatório de ESG, empresa apresenta sete compromissos – mudanças climáticas, resíduos, água, biodiversidade, diversidade e inclusão, desenvolvimento social e fornecimento sustentável – com trinta metas atreladas