BRMalls investira em outlets
Plano é resultado de uma parceria com a Simon Property Group, que prevê a abertura de 12 centros de compras de lojas de fábricas até 2017
Plano é resultado de uma parceria com a Simon Property Group, que prevê a abertura de 12 centros de compras de lojas de fábricas até 2017
Janaina Langsdorff
10 de abril de 2012 - 8h30
O primeiro outlet da BRMalls deve ser inaugurado em 2013 com investimentos estimados em R$ 100 milhões. Chamado Premium Outlets Brasil, o empreendimento é resultado de uma parceria firmada entre a líder do mercado brasileiro de shopping centers e a americana Simon Property Group, de David Simon, a maior imobiliária do mundo de capital aberto, avaliada em US$ 43 bilhões. O acordo prevê a abertura de outros 12 centros comerciais de lojas de fábrica até 2017 com aporte total da ordem de R$ 1,5 bilhão.
O plano de marketing inclui ações realizadas nos outlets da Simon nos Estados Unidos para informar aos turistas brasileiros sobre o lançamento desses estabelecimentos também no Brasil. A previsão é que os espaços sejam inaugurados em rodovias próximas das principais capitais. São Paulo e Rio de Janeiro devem receber os primeiros três outlets, de acordo com informações publicadas na edição dessa terça-feira, 10, pelo jornal Valor Econômico. As rodovias Castello Branco, Dutra e Imigrantes estão entre as vias mais visadas, a exemplo da concorrente JHSF.
Os negócios da Simon
A Simon é dona de uma das maiores cadeias do mundo de outlets de luxo. Dos 81 centros, 57 estão localizados nos Estados Unidos, oferecendo descontos diretos que vão de 25% a 65%. Os espaços combinam lojas de fábricas de renomados estilistas e marcas, como Calvin Klein, Dior, Diesel, Dolce&Gabbana, Gucci, Giorgio Armani, Hugo Boss, Lacoste, entre outros. Esse é um dos principais negócios da Simon, que possui 270 shopping centers em 13 países. Com sede na cidade de Indianapolis, Indiana (EUA), a companhia emprega hoje cerca de 5,5 mil pessoas.
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