Marketing
Brown-Forman quer emplacar o mês do bourbon no Brasil
Marca Woodford Reserve é estrela da iniciativa e o Old Fashioned, o drinque eleito para promovê-la
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Roseani Rocha
3 de setembro de 2019 - 17h59
Recentemente, falou-se muito sobre a febre do gin no mercado brasileiro. O que algumas pessoas não se dão conta é que a “moda”, em muitos casos, é resultado de um longo movimento articulado de promoção da bebida pelas indústrias. “Fala-se muito sobre o gin agora, mas é algo que vem sendo trabalhado no mercado há uns dez anos. Nos Estados Unidos, há algum tempo se celebra setembro como o mês do bourbon e é essa data que queremos promover também no Brasil agora”, afirma Giuliano Odone, gerente de marketing sênior da Brown-Forman Brasil.
Para tanto, a empresa escolheu o Old Fashioned como o drinque para protagonizar a campanha cuja estrela é o rótulo Woodford Reserve, bourbon super premium da Brown-Forman (que também é dona de marcas como Jack Daniels, da tequila El Jimador, vodca Finlandia e do licor Chambord).
O Old Fashioned, tendo como ingrediente principal o Woodford Reserve, será promovido em versões clássicas e autorais em 19 bares e restaurantes da capital paulista ao longo deste mês: Banqueta, Benzina, Burle , Caju, D.O.T. , Drosophyla, Espaço 13, Fortunato, Guarita, Lateral, Mani, Modern Mamma Osteria, Mundibar, Olivo Bar, Praia Bar, Picco, Sylvester Bar, Tavares, Tre Bicchieri e Vista.
Além disso, a Difford’s Guide Brasil – um dos principais guias para os amantes da mixologia – publicará semanalmente em sua página artigos sobre a bebida, produzida no Kentucky em processo artesanal, e o evento.
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