C&A apura denúncia de plágio em camiseta
Designer alagoano acusa empresa de ter utilizado um trabalho seu em estampa de um modelo vendido nas lojas da rede
Designer alagoano acusa empresa de ter utilizado um trabalho seu em estampa de um modelo vendido nas lojas da rede
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2015 - 1h16
Atualizada 20/10 às 15:47
A C&A confirmou ao Meio & Mensagem que apura internamente um suposto caso de plágio em uma camiseta vendida em suas lojas.
A empresa se pronunciou após o designer Phellipe Wanderley colocar um post em seu perfil do Facebook, neste domingo, acusando a empresa de ter utilizado uma arte feita por ele na estampa de uma camiseta.
“Oi, C&A! Vocês poderiam ter me chamado pra criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha SEM AUTORIZAÇAO”, escreveu Phellipe que acompanhou o post com a foto de sua arte e a camiseta.
Natural de Alagoas, Phellipe tomou conhecimento de que uma arte sua estava estampada na camiseta vendida na C&A após um amigo enviar a imagem de uma moça usando a roupa em Vitória, no Espírito Santo, explicou o designer ao site BlueBus.
Na tarde desta terça-feira, 20, a C&A disse que vai retirar de suas lojas todos os modelos da camiseta.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros