Café Bob Marley é lançado no Reino Unido
Torras levam o nome de músicas do rei do reggae, como One Love, Buffalo Soldier e Lively Up!
Torras levam o nome de músicas do rei do reggae, como One Love, Buffalo Soldier e Lively Up!
Meio & Mensagem
10 de abril de 2012 - 11h20
Maior ícone do reggae, o cantor Bob Marley, falecido em 1981, tem licenciado sob o seu nome uma gama diversa de produtos, de artigos de vestuário a potentes headphones. O portfólio da marca, controlada pela família do astro do ritmo jamaicano, inclui também uma linha de cafés, que acaba de ser lançada no Reino Unido e já é vendida em outros mercados internacionais, como os Estados Unidos.
Quem está por trás da empreitada é um dos filhos de Marley, Rohan, que é namorado da top model brasileira Isabeli Fontana. Uma parte dos lucros com a venda dos produtos será revertida para a Kicks for Cause, instituição de caridade que constrói campos de futebol para crianças de comunidades que vivem da produção de café ao redor do mundo.
Três dos quatro tipos de café lançados no Reino Unido são orgânicos e foram batizados com títulos de canções famosas de Bob Marley: One Love, de torra média; Buffalo Soldier, de torra escura; e Lively Up!, para o tradicional expresso. Uma versão do famoso café jamaicano Blue Mountain também está disponível.
“O Reino Unido é uma ilha obcecada por música. Muitos ícones da música começaram a fazer sucesso em suas carreiras por aqui, como Jimmy Hendrix e o próprio Bob Marley”, diz o representante do Marley Coffee no país, Guy Wilmot. “Há toda uma boa atmosfera, amor e interesse por Bob Marley e sua família entre os britânicos.”
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros