Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
Rede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarCalça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarRede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2023 - 15h59
Um meme do universo Looney Tunes, que já há algum tempo tornou-se viral e bem conhecido entre os usuários do TikTok, Twitter e Instagram, vem rendendo bons negócios para a área de licenciamentos da C&A.
A rede de lojas de departamentos rebatizou a “wide lag”, um de seus modelos de roupas, como “calça de shopping”. O nome vem do próprio diálogo dos personagens, que acabou viralizando nas redes sociais.
Lançada neste ano, a “calça de shopping” incrementou o portfólio dos licenciados da Looney Tunes vendidos na C&A, que já contava com outros itens. Além das calças, a rede comercializa camisetas, meias, shorts e outros itens que mostram os personagens – e que, em alguns casos, trazem a cena do icônico momento do Patolino apresentando a calça.
Tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, a rede de varejo esgotou o estoque das calças. No início de julho, contudo, as peças começaram a ser respostas.
De acordo com a C&A, desde a chegada da coleção às lojas e ao e-commerce, o meme acabou sendo o ponto de partida da divulgação.
Dentro dessa estratégia, a principal medida foi alterar a nomenclatura “wide lag” para “calça de shopping”, para gerar, nos consumidores, uma associação direta à peça usada pelo personagem Patolino.
A marca também usou suas redes sociais para divulgar essa e as demais peças da coleção, junto a posts de criadores de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros