Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
Rede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Calça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarCalça de shopping: meme da Looney Tunes vira negócio na C&A
BuscarRede de varejo aproveita buzz das redes sociais para incrementar coleção de licenciados inspirados nos personagens Patolino e Pernalonga
Bárbara Sacchitiello
4 de julho de 2023 - 15h59
Item foi rebatizado como “calça de shopping” e foi esgotado nas lojas e e-commerce da C&A
Um meme do universo Looney Tunes, que já há algum tempo tornou-se viral e bem conhecido entre os usuários do TikTok, Twitter e Instagram, vem rendendo bons negócios para a área de licenciamentos da C&A.
A rede de lojas de departamentos rebatizou a “wide lag”, um de seus modelos de roupas, como “calça de shopping”. O nome vem do próprio diálogo dos personagens, que acabou viralizando nas redes sociais.
Lançada neste ano, a “calça de shopping” incrementou o portfólio dos licenciados da Looney Tunes vendidos na C&A, que já contava com outros itens. Além das calças, a rede comercializa camisetas, meias, shorts e outros itens que mostram os personagens – e que, em alguns casos, trazem a cena do icônico momento do Patolino apresentando a calça.
Tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, a rede de varejo esgotou o estoque das calças. No início de julho, contudo, as peças começaram a ser respostas.
De acordo com a C&A, desde a chegada da coleção às lojas e ao e-commerce, o meme acabou sendo o ponto de partida da divulgação.
Dentro dessa estratégia, a principal medida foi alterar a nomenclatura “wide lag” para “calça de shopping”, para gerar, nos consumidores, uma associação direta à peça usada pelo personagem Patolino.
A marca também usou suas redes sociais para divulgar essa e as demais peças da coleção, junto a posts de criadores de conteúdo.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca